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Delegacia Virtual volta a funcionar no Tocantins

admin -

<span style="font-size:14px;">Praticamente um Boletim de Ocorr&ecirc;ncia a cada hora foi registrado nas primeiras 24 horas de funcionamento da Delegacia Virtual, que retomou as atividades na &uacute;ltima ter&ccedil;a, 1&ordm;. Mesmo durante os testes, o Sistema da Delegacia Virtual recebeu registros de Boletins de Ocorr&ecirc;ncias (BO&rsquo;s) e nas primeiras horas de funcionamento 36 ocorr&ecirc;ncias foram registradas no ambiente virtual.&nbsp;&nbsp;<br />
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A Delegacia Virtual oferece ao cidad&atilde;o um atendimento policial mais r&aacute;pido realizando registros online (BO&rsquo;s) de diversas naturezas como furto ou perda de documentos, de objetos pessoais, den&uacute;ncias an&ocirc;nimas ou identificadas de agress&atilde;o contra o cidad&atilde;o, conflito agr&aacute;rio ou desaparecimento de pessoas, sem que haja a necessidade de procurar uma delegacia f&iacute;sica, j&aacute; que a ocorr&ecirc;ncia registrada no ambiente virtual ser&aacute; homologada por escriv&atilde;es e, posteriormente encaminhada a um delegado de pol&iacute;cia para dar continuidade ao processo.<br />
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O Sistema Delegacia Virtual recebe e tramita dados e informa&ccedil;&otilde;es pessoais de diversas naturezas e necessita preservar seus usu&aacute;rios, oferecendo toda a seguran&ccedil;a que uma delegacia f&iacute;sica oferece, dessa forma o boletim online deve ser feito por pessoas com idade superior a 18 anos e as informa&ccedil;&otilde;es prestadas devem ser totalmente verdadeiras, pois ser&atilde;o conferidas pela autoridade policial.<br />
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O diretor de Inform&aacute;tica e Telecomunica&ccedil;&otilde;es da SSP, Roberto Marocco J&uacute;nior lembra que quando assumiu a diretoria, em fevereiro deste ano, j&aacute; encontrou o sistema da Delegacia Virtual suspenso devido &agrave; certifica&ccedil;&atilde;o digital est&aacute; com validade expirada.&nbsp;<br />
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Ap&oacute;s o registro da ocorr&ecirc;ncia e a an&aacute;lise das informa&ccedil;&otilde;es, a pessoa que realizou o acesso receber&aacute; um e-mail com informa&ccedil;&otilde;es da ocorr&ecirc;ncia registrada. Lembrando que &eacute; obrigat&oacute;rio o fornecimento de um e-mail.<br />
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Caso n&atilde;o possua um endere&ccedil;o eletr&ocirc;nico pr&oacute;prio, a pessoa poder&aacute; indicar o e-mail de algu&eacute;m de sua confian&ccedil;a, pois o mesmo fornecer&aacute; a comprova&ccedil;&atilde;o atrav&eacute;s do recebimento do Boletim de Ocorr&ecirc;ncia validado pela policia civil. Para o Delegado Geral de Pol&iacute;cia Civil, Roger Knevitz, o retorno do Sistema da Delegacia Virtual chega em boa hora, j&aacute; que desafoga os atendimentos nas delegacias de pol&iacute;cia e proporciona melhorias no atendimento ao p&uacute;blico.<br />
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<em>&ldquo;O registro de ocorr&ecirc;ncias online, permite um melhor atendimento, tanto no ambiente virtual, como nas delegacias, j&aacute; que diminui o n&uacute;mero de pessoas que procuram uma delegacia para serem atendidos. A Delegacia Virtual disp&otilde;e do mesmo atendimento ao cidad&atilde;o, com a vantagem da comodidade, uma vez que ele n&atilde;o precisa sair de casa, ou mesmo do seu local de trabalho para registrar a Ocorr&ecirc;ncia&rdquo;</em>, esclarece.<br />
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A delegacia virtual foi criada em abril de 2011 e permite que a popula&ccedil;&atilde;o possa registrar ocorr&ecirc;ncias atrav&eacute;s de um computador com internet de qualquer lugar e o seu funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, mas o sistema receber&aacute; ocorr&ecirc;ncias tamb&eacute;m em feriados e fins de semana, com registro no primeiro dia &uacute;til seguinte.</span>

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