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Novo tipo de pavimentação garante mais durabilidade

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<span style="font-size:14px;">Para ir ao centro da cidade, seja pela Avenida Jos&eacute; de Brito ou Filad&eacute;lfia, moradores dos setores S&atilde;o Miguel, Cruzeiro, Oeste, Martins Jorge e Anhanguera e demais vizinhos sempre dependeram da Rua Flor de Lis como principal via de liga&ccedil;&atilde;o. E h&aacute; anos os buracos t&ecirc;m trazido enormes transtornos, principalmente no trecho da baixada do c&oacute;rrego Martins Jorge.<br />
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Na recupera&ccedil;&atilde;o da Rua Flor de Lis, que teve in&iacute;cio h&aacute; algumas semanas, a Secretaria de Obras trabalhou com um novo material na pavimenta&ccedil;&atilde;o por causa das caracter&iacute;sticas da rua: muita umidade e base comprometida devido o ac&uacute;mulo da &aacute;gua da chuva e proximidade com o c&oacute;rrego. <em>&ldquo;O concreto armado &eacute; uma op&ccedil;&atilde;o mais dur&aacute;vel e vai dar mais qualidade para a obra&rdquo;</em>, afirmou o secret&aacute;rio Sim&atilde;o Moura F&eacute;.<br />
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A nova pavimenta&ccedil;&atilde;o consiste na reestrutura&ccedil;&atilde;o da base e da sub-base acompanhada da instala&ccedil;&atilde;o de uma estrutura gradeada de ferro e concreto, o chamado concreto armado. De acordo com o secret&aacute;rio, o material tem durabilidade superior ao asfalto e normalmente &eacute; utilizado em pontes e rodovias com tr&acirc;nsito de ve&iacute;culos pesados. As cal&ccedil;adas no entorno do trecho, assim como os meios fios, tamb&eacute;m est&atilde;o sendo refeitos pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura.<br />
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<em>&ldquo;Por causa dos buracos, n&atilde;o dava pra passar dois carros de uma vez por aqui. A lama tamb&eacute;m era muito grande. Agora vai melhorar demais, principalmente pra gente aqui do com&eacute;rcio&rdquo;</em>, afirmou Tainara Silva de Oliveira, atendente de um mini mercado na regi&atilde;o. (Ascom)</span></div>

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