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Cooperlota consegue R$ 13 mi de financiamento para micro-ônibus, mas novela ainda tem 7 capítulos

admin -

<span style="font-size:14px;"><u>Da Reda&ccedil;&atilde;o</u><br />
<em>Portal AF Not&iacute;cias</em><br />
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A Cooperlota finalmente conseguiu a libera&ccedil;&atilde;o do financiamento para pagamento dos 50 micro-&ocirc;nibus que v&atilde;o fazer o transporte p&uacute;blico complementar de Aragua&iacute;na (TO), ap&oacute;s cerca de seis meses de atraso. O</span><span style="font-size:14px;">&nbsp;Banco Moneo liberou, no &uacute;ltimo dia 15 de setembro, mais de R$ 13 milh&otilde;es &agrave; cooperativa.&nbsp;</span><br />
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<span style="font-size:14px;">Mesmo com a libera&ccedil;&atilde;o do dinheiro, ainda falta muito a ser feito para que os &ocirc;nibus, de fato, circulem na cidade.</span><br />
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<span style="font-size:14px;">A Ag&ecirc;ncia Municipal de Tr&acirc;nsito e Transportes (AMTT) informou ao <strong><em>AF Not&iacute;cias</em></strong> que a opera&ccedil;&atilde;o do novo sistema est&aacute; condicionada a pelo menos sete etapas, s&atilde;o elas: emplacamento dos ve&iacute;culos; instala&ccedil;&atilde;o da blindagem eletr&ocirc;nica nos ve&iacute;culos; instala&ccedil;&atilde;o das c&acirc;meras de monitoramento; instala&ccedil;&atilde;o dos equipamentos de georreferencia (GPS); vistoria dos ve&iacute;culos; identifica&ccedil;&atilde;o dos pontos e divulga&ccedil;&atilde;o das rotas.<br />
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A AMTT n&atilde;o informou quanto tempo levar&aacute; para cumprir cada etapa e tampouco estipulou prazo para que a frota em entre em circula&ccedil;&atilde;o. &ldquo;<em>A data de in&iacute;cio da opera&ccedil;&atilde;o ser&aacute; amplamente divulgada</em>&rdquo;, ressaltou em nota.<br />
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O in&iacute;cio do trabalho estava previsto para 1&ordm; de mar&ccedil;o deste ano, mas a Cooperlota n&atilde;o cumpriu o prazo, pela negativa de financiamento dos ve&iacute;culos junto ao Banco da Amaz&ocirc;nia (Basa).&nbsp; Depois pleiteou o financiamento junto ao Banco Moneo, que trabalha com a fabricante dos ve&iacute;culos, a Volare.<br />
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<strong><u>Contrato emergencial</u></strong><br />
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Enquanto a nova frota n&atilde;o entra em circula&ccedil;&atilde;o, a prefeitura de Aragua&iacute;na paga cerca de R$ 141 mil mensais &agrave; Cooperlota para subsidiar o transporte coletivo na cidade. A tarifa sai por R$ 1, bem abaixo do antigo pre&ccedil;o, que era de R$ 2,35. Mas at&eacute; esse socorro est&aacute; se esgotando. Conforme Di&aacute;rio Oficial n&ordm; 864, o contrato de aluguel dos &ocirc;nibus, assinado em 11 de maio e com vig&ecirc;ncia de seis meses, se encerra em novembro.<br />
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<strong><u>Financiamento</u></strong><br />
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O valor global do financiamento &eacute; mais de R$ 13 milh&otilde;es para aquisi&ccedil;&atilde;o de dois modelos de &ocirc;nibus.&nbsp; Sendo 30 ve&iacute;culos no valor de R$ 265 mil, subtotalizando assim em R$ 7.950.00,00. E os outros 20 no valor de R$ 285 mil cada, somando R$ 5.700.000,00</span><br />
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