Sobral – 300×100
Seet

Alunos do CEM Benjamim visitam UFPA e Planetário em Belém

admin -

<div style="text-align: justify;">
<span style="font-size:14px;"><u><strong>Da Reda&ccedil;&atilde;o</strong></u><br />
<br />
Estudantes do Centro de Ensino M&eacute;dio Benjamim Jos&eacute; de Almeida, em Aragua&iacute;na, estiveram nos dias 11 e 12 de abril visitando a Universidade Federal do Par&aacute; (UFPA) e o Planet&aacute;rio na Universidade Estadual (UEPA), ambos na capital Bel&eacute;m (PA).<br />
<br />
A a&ccedil;&atilde;o faz parte do Projeto Ensino M&eacute;dio Inovador (ProEMI) que tem como objetivo apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de Ensino M&eacute;dio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a forma&ccedil;&atilde;o integral com a inser&ccedil;&atilde;o de atividades que tornem o curr&iacute;culo mais din&acirc;mico, atendendo tamb&eacute;m as expectativas dos estudantes do Ensino M&eacute;dio e &agrave;s demandas da sociedade contempor&acirc;nea.&nbsp;<br />
<br />
Segundo o diretor da unidade escolar Jos&eacute; Ricardo Costa Rodrigues a viagem foi muito enriquecedora e os alunos retornaram muito motivados. Na UFPA, os estudantes tamb&eacute;m participaram de diversas atividades, experi&ecirc;ncias, conheceram equipamentos espaciais e os laborat&oacute;rios de F&iacute;sica, Qu&iacute;mica, Geografia e Matem&aacute;tica que auxiliam nas pesquisas cient&iacute;ficas.<br />
<br />
A viagem contou com a participa&ccedil;&atilde;o de 40 alunos de ensino m&eacute;dio sob a supervis&atilde;o dos professores orientadores Carmem L&uacute;cia (Geografia), Eduardo (Qu&iacute;mica), Rosevaldo (F&iacute;sica) e Fl&aacute;via (Biologia).<br />
<br />
De acordo com a escola, h&aacute; oito meses, esses mesmos estudantes j&aacute; vem participando das a&ccedil;&otilde;es do projeto que conta tamb&eacute;m com aulas no contraturno e extraclasse, uma vez por semana, envolvendo v&aacute;rias &aacute;reas de conhecimento, que est&atilde;o dividas em quatro macrocampos &ndash; Cultura e Arte, Letramento, Acompanhamento Pedag&oacute;gico e Inicia&ccedil;&atilde;o cient&iacute;fica.<br />
<br />
Ainda segundo o diretor Jos&eacute; Ricardo, no pr&oacute;ximo m&ecirc;s j&aacute; est&aacute; programada outra viagem, desta vez &agrave; Tucuru&iacute; (PA), visitar a Usina Hidrel&eacute;trica. Os estudantes contemplados pelo projeto tamb&eacute;m visitaram o Lago da UHE Estreito e a Central de Abastecimento em Baba&ccedil;ul&acirc;ndia (TO). O objetivo foi, al&eacute;m de colocar em pr&aacute;tica os estudos de Qu&iacute;mica, analisar os impactos ambientais, bem como o social vivido pelas comunidades ribeirinhas.</span></div>

Comentários pelo Facebook: