Sobral – 300×100
Seet

220 vagas são ofertadas gratuitamente em cursos para famílias de baixa renda em Araguaína

Redação AF - |
Fotos: Marcos Filho
As inscrições estão abertas a partir desta quarta (13) e vão até o dia 22 de janeiro

A partir do dia 25 de janeiro, começam os cursos gratuitos ofertados para as famílias de baixa renda e beneficiárias do Bolsa Família em Araguaína (TO). As inscrições serão realizadas a partir desta quarta-feira (13) e vão até o dia 22 de janeiro das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, na sala de cursos da Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Estão sendo ofertadas 220 vagas para cursos de biscuit, bordado a mão, flores e pintura em tecido, arte de reciclar, panificação, instalação hidráulica, excelência na qualidade do atendimento, técnicas de vendas e negociação. A carga horária varia entre 20 e 160 horas.

Requisitos

Para participar dos cursos e das oficinas é necessário ser beneficiário do Bolsa Família, ser membro de família de baixa renda (com renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo e possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos) e ter a partir de 16 anos.Para o curso de instalação hidráulica é necessário ter 18 anos. Também é necessário xerox do RG, CPF, comprovante de endereço e número do NIS (exceto para o curso de Instalação Hidráulica).

Ação Social

Desde o ano de 2013, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação vem ofertando cursos profissionalizantes na comunidade araguainense, através do Projeto Inclusão Cidadã, e do Centro de Geração de Renda. Já foram capacitadas nesses três anos mais de 4 mil pessoas.Comunidade Cidadã

Com o intuito de continuar desenvolvendo essas atividades, foi elaborado o Projeto “Comunidade Cidadã”. O objetivo é de capacitar profissionalmente às famílias e proporcionar geração de renda e complementação da renda familiar.Contato

Mais informações sobre os cursos e vagas podem ser obtidas através dos telefones 3412- 3569 ou 3414-3086.
Foto: Marcos Filho
Assistência Social oferta cursos e oficinas para comunidade do Munícipio

Comentários pelo Facebook: