2º turno: Vicentinho diz estar confiante na vitória após votar em Porto Nacional

Agnaldo Araujo - |
Foto: Montagem AF Notícias
Vicentino votou em Porto Nacional e seu vice divino Bethânia votou em Araguaína

Nielcem Fernandes // AF Notícias

Os candidatos da coligação ‘É a Vez dos Tocantinenses’ votaram pela manhã neste domingo (24) de eleição suplementar ao Governo do Tocantins.

O candidato a vice-governador Divino Bethânia (PROS) votou no Colégio Estadual Campos Brasil, em Araguaína, por volta das 10h da manhã.

Já o candidato a governador e senador Vicentinho Alves (PR) votou por volta das 10h40 no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Porto Nacional. Acompanhado de apoiadores e familiares, o candidato disse estar confiante na vitória nas urnas. No primeiro turno, Vicentinho obteve 22,22% (127 mil) dos votos validos.

Após votar, o senador comentou sobre sua campanha eleitoral. “Fizemos uma campanha com os recursos do fundo partidário, nada de caixa dois, nada dessa desordem que a gente vê como prática no cenário político do Estado. Concluímos a campanha na mais perfeita ordem com o maior respeito possível à legislação, sem nenhuma ressalva desde o nosso registro de candidatura até a minha votação aqui hoje. Nunca tive sequer um problema com a Justiça Eleitoral. Está muito clara a separação dos candidatos”, disse.

Segundo Turno

Mais de 1 milhão de eleitores tocantinense estão aptos a votar nesse domingo (24) para escolher o novo governador do Estado que ficará no cargo até o dia 31 de dezembro. Em outubro, o eleitorado volta às urnas para escolher novo governador para mandato 2019/2022.

A votação acontecerá nos 139 municípios do Tocantins das 8 às 17 horas nas mais de 4.100 sessões espalhas de norte a sul do estado. A Eleição Suplementar foi convocada após a cassação do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice dele, Cláudia Lelis (PV) pelo TSE por caixa dois nas eleições de 2014.

Comentários pelo Facebook: