Sobral – 300×100
Seet

4 personalidades são agraciadas com título de cidadão tocantinense; veja quem são

Agnaldo Araujo - - 549 views
Foto: Divulgação
Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins

O governador interino, Mauro Carlesse (PHS), sancionou uma lei que concede o título de Cidadão Tocantinense ao advogado criminalista de Araguaína Paulo Roberto da Silva.

Também foram agraciados com o título o presidente estadual do MDB, Derval Batista de Paiva, a promotora de justiça Maria Roseli de Almeida Pery e o empresário João Paulo Guarese. Todos os projetos foram aprovados na Assembleia Legislativa do Tocantins.

Paulo Roberto da Silva

É advogado criminalista há mais de 25 anos com atuação em vários Estados do país. Formou-se em Direito em Uberaba (MG) no ano de 1.985. Especialista em direito processual Penal e professor universitário.

Derval Batista de Paiva

Derval Bastista nasceu no dia 24 de junho de 1942 em Anhanguera (GO) e foi deputado estadual no Estado de Goiás por 03 legislaturas, de 1971 a 1983. Também exerceu a função de Secretário da Agricultura do Estado de Goiás, na gestão do governador Iris Rezende Machado, de 1983-1984.

Nas eleições de 1982, foi eleito suplente de senador por Goiás, para a legislatura de 1983-1991, assumindo o mandato em 6 de novembro de 1983. Com a criação do Estado do Tocantins, se candidatou ao cargo de Deputado Federal, sendo eleito para o mandato de 1991- 1995.

Foi vice-prefeito por Palmas, na gestão de 2004/2008. No Estado do Tocantins, desenvolveu e desenvolve atividades rurais nos municípios de Guaraí, Miranorte, Couto Magalhães, Aparecida do Rio Negro e Fortaleza do Tabocão.

Atualmente, é o atual presidente Estadual do MDB do Tocantins.

João Paulo Guarese

João Paulo Guarese nasceu no dia 27 de setembro de 1980, na cidade Seara, Santa Catarina. Administrador de empresas, empresário, pai de quatro filhos e casado com Monyella Gonçalves Pedrosa Guarese, chegou a Porto Nacional em 8 de janeiro de 1984, com mais quatro irmãos.

É filho de Balduino Guarese e Zelinda Guarese. Aprendeu desde cedo a trabalhar. Aos 8 anos de idade já ajudava nas empresas do seu pai, começou como lavador de copos, atendente, garçom, vendedor de picolé, entregador e desde então nunca parou.

Entrou para faculdade aos 17 anos e sempre trabalhando nas empresas da família, restaurantes, bares, sorveteria, entre outros. Foi emancipado aos 18 anos para constituir sua primeira empresa. Na época sonhava em ser dono de uma empresa de transporte, mas se dedicou ao ramo de distribuição de bebidas.

Aos 27 anos, com esse espírito empreendedor, visionário, teve a oportunidade de abrir, com seu irmão de sócio, o primeiro supermercado da família. A rede cresceu e hoje conta com cinco lojas, choperia, Churrascaria, academia, empório e frigorífico, empregando mais de 350 funcionários diretos e indiretos na cidade de Porto Nacional e região.

Maria Roseli de Almeida Pery

Maria Roseli é promotora de justiça do Tocantins, pós-graduada em Direito Sanitário pela Universidade de Brasília, pós-graduada em Auditora em Saúde pela Unitins e pós-graduanda em Gestão em Saúde Pública pela UFT.

Também é membro do Fórum Nacional da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), coordenadora da Subcomissão de Assuntos Legislativos e de Articulação Institucional da Comissão Permanente de Defesa da Saúde, do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde e vice-coordenadora do Comitê Executivo para Monitoramento das Ações da Saúde do Estado do Tocantins, do Conselho Nacional da Justiça (CNJ).

Comentários pelo Facebook: