42 praias estão com licença ambiental vencida no Tocantins, informa Naturatins

Agnaldo Araujo - | - 988 views
Foto: Álvaro Vallim
101 praias estão registradas no Naturatins

Um total de 42 praias no Tocantins estão com o licenciamento ambiental vencido para promoção da temporada de 2018. O balanço foi divulgado pelo Naturatins nessa quarta-feria (20).

O levantamento do órgão também apontou que 26 estão com licenças vigentes e 31 estão com os processos em análise. Ao todo, 101 praias estão registradas no Naturatins.

Segundo a gerente de Licenciamento Ambiental do Naturatins, Waléria Figueiredo, os municípios que solicitaram a licença de funcionamento das praias até o prazo estabelecido pelo órgão ambiental, que finalizou na segunda-feira (18), terão as licenças ambientais garantidas até o dia 1º de julho.

Mas é bom deixar claro que os municípios que têm interesse de montar as estruturas nas praias podem solicitar a licença ambiental mesmo depois do prazo vencido. Só que não podemos assegurar que sairá antes do início da temporada. Isso porque demanda tempo da análise até a emissão do licenciamento”, frisou.

No Tocantins, algumas praias são temporárias, outras permanentes e estão distribuídas em 78 municípios. Vale lembrar que a licença ambiental proporciona segurança  ao meio ambiente, no que se refere ao recolhimento do lixo e efluentes, e também aos frequentadores das praias.

Além de oferecer segurança, o Naturatins também visa o conforto ao turista e ao usuário local ao emitir o licenciamento ambiental.

Os licenciamentos ambientais das praias localizadas nos municípios de Palmas e Araguaína são emitidos pelas prefeituras.

A lista completa das praias com licenças vigentes ou vencidas está aqui.

Foto: Álvaro Vallim
A temporada de praia em 2018 começa em julho

Comentários pelo Facebook: