Seet
Sobral – 300×100

50% das vagas da Universidade Estadual do Tocantins são destinadas a alunos de escolas públicas

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Universidade Estadual do Tocantins

Como forma de garantir o acesso dos alunos de escolas públicas, a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) está oferecendo 50% das vagas que serão ofertadas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) aos estudantes oriundos da rede pública. O edital da seleção foi lançado nesta sexta-feira, 20. As inscrições acontecerão de 24 a 27 de janeiro, conforme calendário divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Das 144 vagas, que representam 30% do total oferecido para ingresso neste primeiro semestre, 72 serão para alunos da rede pública e as outras 72 para ampla concorrência. Há oferta em todos os nove cursos da instituição, nos quatro câmpus: Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.

No edital, disponível no portal da Unitins, na página Concursos e Seleções, os interessados terão acesso também à pontuação mínima exigida e os documentos necessários para matrícula.

Em todo o Brasil, o Sisu oferece 238 mil vagas em 131 universidades federais e estaduais e institutos federais e instituições estaduais. Podem disputar essas vagas os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A consulta às notas estão liberadas pelo site do Inep.

Comentários pelo Facebook: