Sobral – 300×100
Seet

Pesquisa: 63% dos araguainenses pretendem presentear no Dia dos Pais

admin -

<span style="font-size:14px;">Pesquisa realizada pelo Curso e Tecnologia Log&iacute;stica do C&acirc;mpus de Aragua&iacute;na da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com o Instituto Fecom&eacute;rcio de Pesquisa e Desenvolvimento indica que mais de metade da popula&ccedil;&atilde;o de tr&ecirc;s cidades tocantinenses t&ecirc;m a inten&ccedil;&atilde;o de comprar presentes por ocasi&atilde;o do Dia dos Pais. Em Aragua&iacute;na e Gurupi a inten&ccedil;&atilde;o de compra &eacute; de 63%, e em Palmas 52,8%.<br />
<br />
O levantamento, coordenado pelo professor Delson Gomes, faz parte da s&eacute;rie de estudos sobre a expectativa de consumo e o perfil dos consumidores com rela&ccedil;&atilde;o a datas comemorativas, que j&aacute; apurou este ano dados em rela&ccedil;&atilde;o &agrave; P&aacute;scoa, ao Dia das M&atilde;es e ao Dia dos Namorados. O objetivo &eacute; oferecer aos empres&aacute;rios informa&ccedil;&otilde;es confi&aacute;veis para o planejamento de vendas.<br />
<br />
Para o Dia dos Pais, os presentes mais procurados s&atilde;o pe&ccedil;as de vestu&aacute;rio: 38% dos entrevistados no interior e 40% dos entrevistados na capital informaram ser esta a primeira op&ccedil;&atilde;o de presente. Cal&ccedil;ados, perfumes, celulares e rel&oacute;gios tamb&eacute;m aparecem nas primeiras posi&ccedil;&otilde;es da lista.<br />
<br />
A maior parte dos entrevistados pretende comprar de um a dois presentes, pagando principalmente &agrave; vista, e cerca de 30% quer gastar no m&aacute;ximo R$ 100. Al&eacute;m disso, para os consumidores pesquisados, descontos, promo&ccedil;&otilde;es e o atendimento s&atilde;o os principais fatores que influenciam a decis&atilde;o na hora da compra. Os resultados da pesquisa na &iacute;ntegra podem ser conferidos aqui.<br />
<br />
Em cada cidade 400 pessoas responderam ao question&aacute;rio com 16 perguntas fechadas entre os dias 30 de junho e 03 de julho. A margem de erro dos resultados &eacute; de 5% para mais ou para menos.<br />
<br />
<u><strong>Pr&oacute;ximas pesquisas</strong></u> – At&eacute; o fim deste ano ainda ser&atilde;o feitos estudos sobre a tend&ecirc;ncia de compras para o Dia das Crian&ccedil;as (12 de outubro) e o Natal (25 de dezembro), al&eacute;m de sondagens com os empres&aacute;rios sobre os resultados ap&oacute;s a passagem das datas comemorativas.</span>

Comentários pelo Facebook: