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Cerca de 80% dos casos registrados no Procon Tocantins têm resultados positivos

admin -

<span style="font-size:14px;">Cerca de 80% dos casos registrados pela popula&ccedil;&atilde;o junto ao &Oacute;rg&atilde;o de Prote&ccedil;&atilde;o e Defesa do Consumidor no Estado (Procon Tocantins) alcan&ccedil;am resultados positivos no atendimento preliminar.&nbsp; Somente em 2015, foram contabilizados mais de 9,7 mil atendimentos pelo &oacute;rg&atilde;o em todo Estado.<br />
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Os 10 n&uacute;cleos, distribu&iacute;dos no Estado, tamb&eacute;m facilitam o atendimento &agrave; popula&ccedil;&atilde;o. S&atilde;o eles: Palmas, Taquaralto, Araguatins, Aragua&iacute;na, Colinas, Guara&iacute;, Porto Nacional, Tocantin&oacute;polis, Dian&oacute;polis e Gurupi.&nbsp; Para melhorar o atendimento, todos esses n&uacute;cleos tamb&eacute;m est&atilde;o recebendo equipamentos entre computadores, ares-condicionados e cadeiras.<br />
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De acordo com o diretor do Procon, Nelito Cavalcante, a inten&ccedil;&atilde;o &eacute; fazer uma boa administra&ccedil;&atilde;o para que os casos continuem obtendo &ecirc;xito na primeira inst&acirc;ncia.<br />
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<em>&ldquo;Estamos empenhados em fazer um bom atendimento, pois o &oacute;rg&atilde;o tem uma alta demanda. Logo que ligamos para a empresa ou no caso em que o representante vem at&eacute; a sede, para fazer a concilia&ccedil;&atilde;o, obtemos &ecirc;xito. Apenas 20% dos casos ficam para a segunda inst&acirc;ncia&rdquo;,</em> disse.<br />
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As empresas campe&atilde;s de reclama&ccedil;&atilde;o s&atilde;o as telef&ocirc;nicas. Em seguida, est&atilde;o os bancos, companhias de energia e &aacute;gua, e o com&eacute;rcio, nos departamentos de venda de im&oacute;veis e eletrodom&eacute;sticos.<br />
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Para Nelito, o consumidor est&aacute; cada dia mais atento aos seus direitos. <em>&ldquo;As pessoas est&atilde;o mais esclarecidas, atentas aos seus direitos. N&oacute;s tamb&eacute;m estamos procurando cada vez mais aperfei&ccedil;oar o atendimento&rdquo;</em>, afirmou.<br />
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<u><strong>Superintend&ecirc;ncia</strong></u><br />
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O Procon do Tocantins deve ganhar mais mobilidade e autonomia.&nbsp; Conforme Nelito, a inten&ccedil;&atilde;o &eacute; que a Diretoria seja transformada em Superintend&ecirc;ncia.<br />
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<em>&ldquo;O governador Marcelo Miranda j&aacute; deu sinal positivo, e agora vamos formalizar o pedido &agrave; Secretaria de Defesa e Prote&ccedil;&atilde;o Social, Gleide Braga. Com certeza o consumidor s&oacute; tem a ganhar com essa mudan&ccedil;a</em>&rdquo;, assegurou.</span>

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