Seet
Sobral – 300×100

Governo diz que pagamento da data-base em 3 vezes é "grande avanço"; 1% em junho e restante em 2016

admin -

<div dir="ltr">
<div>
<span style="font-size:14px;"><u>Da Reda&ccedil;&atilde;o</u><br />
<br />
Os sindicalistas sa&iacute;ram revoltados da reuni&atilde;o com o Governo do Estado ocorrida na tarde desta segunda-feira (25). O momento deveria ter sido de alegria, j&aacute; que o Governo apresentaria a proposta de pagamento das progress&otilde;es funcionais dos servidores p&uacute;blicos, bem como a data-base de 2015 (revis&atilde;o salarial anual). No entanto, os representantes do Governo apresentaram uma proposta &quot;surreal&quot; que foi recebida em tom de &quot;piada&quot; pelos l&iacute;deres sindicais.<br />
<br />
Pela proposta, a revis&atilde;o salarial ser&aacute; de 8,34%. J&aacute; o pagamento deve ser dividido em tr&ecirc;s parcelas: 1% em junho de 2015 e as outras duas, 3,3407% e 4%, em janeiro e maio de 2016, respectivamente.<br />
<br />
Em rela&ccedil;&atilde;o ao pagamento da progress&atilde;o funcional do ano de 2014 para os servidores que tiverem preenchido os requisitos para evolu&ccedil;&atilde;o funcional, a proposta prev&ecirc; a inclus&atilde;o imediata dos na folha de pagamento a partir deste m&ecirc;s. Ser&atilde;o beneficiados os servidores do quadro geral, Pol&iacute;cia Civil, Sa&uacute;de, Educa&ccedil;&atilde;o e Militares.<br />
<br />
Segundo o Governo, os incrementos salariais resultam em um impacto financeiro mensal de R$ 11.958.174,84 (um total de R$ 110.409.076,11 de impacto em 2015). J&aacute; os retroativos ser&atilde;o negociados individualmente, com cada categoria.<br />
<br />
Para ter direito ao benef&iacute;cio da progress&atilde;o funcional, as secretarias devem identificar os servidores aptos &agrave; progress&atilde;o em 2015, segundo procedimentos previstos em cada Plano de Cargos, Carreiras e Sal&aacute;rios (PCCS).<br />
<br />
A proposta foi elaborada pela Comiss&atilde;o de An&aacute;lise de Impacto Financeiro. Segundo o Governo, a concess&atilde;o de quaisquer benef&iacute;cios acima dos limites tra&ccedil;ados torna-se invi&aacute;vel, por comprometer irremediavelmente as finan&ccedil;as p&uacute;blicas, inviabilizando o pagamento dos subs&iacute;dios e sal&aacute;rios dos servidores.</span></div>
<div>
<br />
<span style="font-size:14px;"><u><strong>&quot;Grande avan&ccedil;o&quot;</strong></u></span><br />
<br />
<span style="font-size:14px;">Para o secret&aacute;rio de Administra&ccedil;&atilde;o, Geferson Oliveira, &ldquo;no entendimento do Governo, j&aacute; houve um grande avan&ccedil;o&quot;. <em>&quot;A capacidade financeira de pagamento do Estado continua ruim, baixa. N&oacute;s apresentamos aqui uma proposta de incorpora&ccedil;&atilde;o das progress&otilde;es de maneira imediata, iniciar um processo de renegocia&ccedil;&atilde;o dos passivos existentes e de implementar os 8,34% da data-base. Infelizmente, a nossa condi&ccedil;&atilde;o de pagamento atual s&oacute; nos permite fazer incorpora&ccedil;&atilde;o imediata de 1%&rdquo;</em>, disse.<br />
<br />
Ainda de acordo com o secret&aacute;rio, ao longo da semana ser&aacute; elaborada a minuta do projeto de lei, a ser encaminhada para Assembleia Legislativa para aprecia&ccedil;&atilde;o do Poder Legislativo.&nbsp; Geferson Oliveira tamb&eacute;m destacou que o Estado vive um momento de busca pela legalidade da folha, dentro dos limites financeiros dos cofres do Executivo, visando assim, o equil&iacute;brio das contas p&uacute;blicas.</span><br />
<span style="font-size:14px;">&nbsp;<br />
<strong>Tabela 1</strong>&nbsp;- Impacto financeiro da progress&atilde;o por quadro/categoria e proposta de implemento imediato percentual da Data-Base imediato</span><br />
<br />
<table border="1" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tbody>
<tr>
<td style="width:284px;">
<span style="font-size:14px;"><strong>QUADRO</strong></span></td>
<td style="width:161px;">
<span style="font-size:14px;"><strong>IMPACTO MENSAL</strong></span></td>
<td style="width:153px;">
<span style="font-size:14px;"><strong>IMPACTO 2015</strong></span></td>
</tr>
<tr>
<td style="width:284px;">
<span style="font-size:14px;">Geral</span></td>
<td style="width:161px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 1.645.481,79</span></td>
<td style="width:153px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 15.352.345,10</span></td>
</tr>
<tr>
<td style="width:284px;">
<span style="font-size:14px;">Pol&iacute;cia Civil</span></td>
<td style="width:161px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 765.081,92</span></td>
<td style="width:153px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 7.138.214,31</span></td>
</tr>
<tr>
<td style="width:284px;">
<span style="font-size:14px;">Sa&uacute;de</span></td>
<td style="width:161px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 2.494.547,56</span></td>
<td style="width:153px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 23.274.128,73</span></td>
</tr>
<tr>
<td style="width:284px;">
<span style="font-size:14px;">Educa&ccedil;&atilde;o</span></td>
<td style="width:161px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 881.671,57</span></td>
<td style="width:153px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 7.053.372,56</span></td>
</tr>
<tr>
<td style="width:284px;">
<span style="font-size:14px;">Militares</span></td>
<td style="width:161px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 4.139.700,33</span></td>
<td style="width:153px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 38.635.332,13</span></td>
</tr>
<tr>
<td style="width:284px;">
<span style="font-size:14px;">Data-base 2015 (1%)</span></td>
<td style="width:161px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 2.031.691,67</span></td>
<td style="width:153px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 18.955.683,28</span></td>
</tr>
<tr>
<td style="width:284px;">
<span style="font-size:14px;"><strong>Subtotal 1</strong></span></td>
<td style="width:161px;">
<span style="font-size:14px;"><strong>R$ 11.958.174,84</strong></span></td>
<td style="width:153px;">
<span style="font-size:14px;"><strong>R$ 110.409.076,11</strong></span></td>
</tr>
<tr>
<td style="width:284px;">
<span style="font-size:14px;">Implemento janeiro 2016 (3,3407%)</span></td>
<td style="width:161px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 6.787.272,37</span></td>
<td style="width:153px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 90.474.340,65</span></td>
</tr>
<tr>
<td style="width:284px;">
<span style="font-size:14px;">Implemento maio 2016 (4%)</span></td>
<td style="width:161px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 8.126.766,69</span></td>
<td style="width:153px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 75.822.733,18</span></td>
</tr>
<tr>
<td style="width:284px;">
<span style="font-size:14px;"><strong>Subtotal 2 (2016)</strong></span></td>
<td style="width:161px;">
<span style="font-size:14px;"><strong>R$ 14.914.039,06</strong></span></td>
<td style="width:153px;">
<span style="font-size:14px;"><strong>R$ 166.297.073,83</strong></span></td>
</tr>
</tbody>
</table>
<span style="font-size:14px;">&nbsp;<br />
&nbsp;<br />
<strong>Tabela 2</strong>&nbsp;&ndash; Revis&atilde;o geral anual (data-base) 2015<br />
&nbsp;</span>
<table align="center" border="1" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tbody>
<tr>
<td style="width:199px;">
<span style="font-size:14px;"><strong>PARCELA 1 (imediata)</strong></span></td>
<td style="width:217px;">
<span style="font-size:14px;"><strong>PARCELA 1 (janeiro/16)</strong></span></td>
<td style="width:182px;">
<span style="font-size:14px;"><strong>PARCELA 1 (maio/16)</strong></span></td>
</tr>
<tr>
<td style="width:199px;">
<span style="font-size:14px;">1%</span></td>
<td style="width:217px;">
<span style="font-size:14px;">3,3407%</span></td>
<td style="width:182px;">
<span style="font-size:14px;">4%</span></td>
</tr>
<tr>
<td style="width:199px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 2.031.691,67</span></td>
<td style="width:217px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 6.787.272,37</span></td>
<td style="width:182px;">
<span style="font-size:14px;">R$ 8.126.766,69</span><br />
<div>
&nbsp;</div>
</td>
</tr>
</tbody>
</table>
<div style="clear:both;">
&nbsp;</div>
</div>
</div>
<br />

Comentários pelo Facebook: