Seet
Sobral – 300×100

A pedido de Olyntho, senador buscará R$ 80 milhões para obras de drenagem em Araguaína

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação/prefeitura
A pedido de Olyntho, senador Ataídes prometeu buscar verba para realização de obras

Atendendo a uma solicitação do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), o senador Ataídes Oliveira (PSDB) se comprometeu em buscar junto ao Governo Federal verba de R$ 80 milhões para realização de obras de drenagem no município de Araguaína, norte do Tocantins.

Olyntho explicou que as obras devem abranger  toda a cidade, solucionando os problemas com alagamento e inundações de córregos e rios, como o Neblina. O senador, que é presidente do diretório estadual do PSDB no Tocantins, garantiu fazer gestão junto ao Governo Federal para liberação da verba necessária para essas obras.

“Trata-se de um pleito importante do deputado Olyntho e de relevância indiscutível para os moradores de Araguaína. Como senador pelo Tocantins, vamos nos empenhar na busca desse benefício, como já atuamos por recursos nas áreas de saúde, segurança, moradia e outros que atendem a toda população tocantinense”, afirmou Ataídes.

Olyntho explicou que a solução para os casos de alagamento em Araguaína é de caráter de urgência. “Estamos no início do período chuvoso e Araguaína já sofreu com as primeiras chuvas causando inúmeros transtornos à população. Estamos trabalhando para que essas obras sejam iniciadas o mais breve possível, antes que a situação se agrave anda mais”, disse o deputado.

Alagamentos em Araguaína

No dia 21 de outubro caiu uma forte chuva em Araguaína. Vários córregos transbordaram e diversas ruas ficaram intransitáveis. Parte do forro do Fórum da cidade desabou.

Nos dias seguintes ao temporal, a prefeitura retirou das rua de Araguaína mais de 100 toneladas de lixo.

Veja a reportagem

Forte chuva provoca estragos e alagamentos em várias partes de Araguaína; ruas ficaram intransitáveis

Comentários pelo Facebook: