Seet
Sobral – 300×100

Acadêmico da UFT de Araguaína é voluntário nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Agnaldo Araujo -
Foto: Arquivo pessoal
A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos ocorre nesta sexta, 05

Com o apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o acadêmico do curso de Letras da UFT em Araguaína, Marcos Dione da Silva, fará parte do quadro de voluntários dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Estágio Engenhão. Marcos está no Rio desde o dia 28 de julho para obter treinamento. “O esporte move o mundo, é gratificante fazer parte do maior evento esportivo do planeta”, afirmou Marcos.

Entre os dias 5 e 21 de agosto, ocorrerá os Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro. É a primeira vez que a América do Sul sediará as Olimpíadas, onde 206 países estarão competindo em 28 modalidades. O evento terá abertura e encerramento no Estádio do Maracanã, no Rio.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Proest) da UFT, por meio da Diretoria de Esportes, auxiliou o acadêmico com as passagens aéreas. Marcos ainda conta que, durante os treinamentos, pode aperfeiçoar o seu inglês ao conversar com voluntários estrangeiros. “Fiquei por dentro da minha função nos Jogos. No treinamento prático, aprendi como devo me portar na minha área de atuação. No treinamento teórico foram desenvolvidas atividades de reconhecimento, desde o entendimento de filas no Engenhão, até a localização de assentos”, pontuou.

I Jogos Indígenas

O esporte também proporcionou a Marcos a oportunidade de ser voluntário no I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que aconteceu em Palmas, em outubro de 2015.  Além de fazer esse trabalho humanitário, ele também é atleta da universidade. “É uma paixão, eu jogava vôlei nos Jogos Estudantis do Tocantins (JETS), atualmente participo do time de vôlei da UFT de Araguaína”, explicou.

Ser voluntário nos Jogos Olímpicos do Rio 2016

Para se voluntariar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, os interessados devem se inscrever pelo site clicando aqui.

As áreas de atuação variam entre atendimento ao público, imprensa, esportes, transportes, tecnologia, produção de cerimônias, protocolos/idiomas, serviços de saúde e apoio operacional. (Ascom UFT)

Comentários pelo Facebook: