Aciara promove 2º Mulher Empreendedora em Araguaína com cursos e palestras

Agnaldo Araujo -

A Aciara Jovem promove o evento ‘mulher empreendedora’ no dia 6 de março de 2018 em Araguaína em comemoração antecipada ao Dia Internacional da Mulher. A programação vai contar com palestras sobre formalização de negócios, desafios de gestão, bate papo com mulheres gestoras que já estão inseridas no mercado araguainense e exposição de artesanato e culinária criativa.

Neste ano, o evento foi pensado para atender as mulheres que estão iniciando seus projetos de gestão. “Nosso maior objetivo é fomentar e incentivar a mulher que está empreendendo ou pensando em empreender. A realidade de mulheres que estão reescrevendo a própria história dentro desse contexto é imensa e nada melhor que direcionar esse público e instruí-las da melhor forma possível”, explicou Etienne Acácio, vice-presidente da Aciara Jovem.

Os artesanatos que serão expostos são confeccionados por mulheres assistidas pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do projeto ‘Acessuas Trabalho’. O programa reúne 30 mulheres que produzem peças dos mais variados segmentos.

“Vamos ter desde artesanato em biscuit, bordado, pintura em panos de prato, tapeçaria e acessórios à culinária criativa. Importante dizer que todas as expositoras estão iniciando e gerindo o próprio negócio com perspectivas promissoras”, contou o diretor de Políticas Setoriais da secretaria, Jhenmerson Rodrigues.

Além da parceria com a prefeitura, o Sebrae vai oferecer assistência e orientação importantes para as mulheres que desejam se tornar Microempreendedoras Individuais (MEIs)“, antecipou Etienne.

A 2º edição do ‘mulher empreendedora’ acontecerá na sede do Sebrae pela manhã; à tarde será nas dependências externas da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), com visitação aberta ao público; e à noite, no auditório da Aciara, com vagas limitadas e necessidade de inscrição antecipada pelo telefone (63) 3411-3800. Todo o evento é gratuito.

PROGRAMAÇÃO

Palestra: Como se tornar um empreendedor individual

Horário: 09h às 11h

Local: Sebrae

Exposição sustentável “Viva Mulher”

Horário: 14h às 18h

Exposição de arte e culinária criativa

Local: Aciara

Horário: 19h – abertura oficial

Palestra: empreendedorismo rosa – superando desafios no negócio

Horário: 19h

Palestrante: Rafaela Kalil

Local: Aciara

Talk show “Papo de Empreendedora”

Horário: 20h

Convidadas: Maria Carmelita Silva (Café Dom Lucas); Tayany Pereira (Doçuras Da Tay); Hérika Miranda (Moda praia)

Local: Aciara

Premiação

Horário: 21h

Local: Aciara

Comentários pelo Facebook: