Evento

Aciara promove 2º Mulher Empreendedora em Araguaína com cursos e palestras

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

02/03/2018 11h32 - Atualizado há 5 anos
A Aciara Jovem promove o evento 'mulher empreendedora' no dia 6 de março de 2018 em Araguaína em comemoração antecipada ao Dia Internacional da Mulher. A programação vai contar com palestras sobre formalização de negócios, desafios de gestão, bate papo com mulheres gestoras que já estão inseridas no mercado araguainense e exposição de artesanato e culinária criativa. Neste ano, o evento foi pensado para atender as mulheres que estão iniciando seus projetos de gestão. “Nosso maior objetivo é fomentar e incentivar a mulher que está empreendendo ou pensando em empreender. A realidade de mulheres que estão reescrevendo a própria história dentro desse contexto é imensa e nada melhor que direcionar esse público e instruí-las da melhor forma possível”, explicou Etienne Acácio, vice-presidente da Aciara Jovem.

Os artesanatos que serão expostos são confeccionados por mulheres assistidas pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do projeto 'Acessuas Trabalho'. O programa reúne 30 mulheres que produzem peças dos mais variados segmentos.

“Vamos ter desde artesanato em biscuit, bordado, pintura em panos de prato, tapeçaria e acessórios à culinária criativa. Importante dizer que todas as expositoras estão iniciando e gerindo o próprio negócio com perspectivas promissoras”, contou o diretor de Políticas Setoriais da secretaria, Jhenmerson Rodrigues.

Além da parceria com a prefeitura, o Sebrae vai oferecer assistência e orientação importantes para as mulheres que desejam se tornar Microempreendedoras Individuais (MEIs)", antecipou Etienne. A 2º edição do 'mulher empreendedora' acontecerá na sede do Sebrae pela manhã; à tarde será nas dependências externas da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), com visitação aberta ao público; e à noite, no auditório da Aciara, com vagas limitadas e necessidade de inscrição antecipada pelo telefone (63) 3411-3800. Todo o evento é gratuito. PROGRAMAÇÃO Palestra: Como se tornar um empreendedor individual Horário: 09h às 11h Local: Sebrae Exposição sustentável “Viva Mulher” Horário: 14h às 18h Exposição de arte e culinária criativa Local: Aciara Horário: 19h - abertura oficial Palestra: empreendedorismo rosa - superando desafios no negócio Horário: 19h Palestrante: Rafaela Kalil Local: Aciara Talk show “Papo de Empreendedora” Horário: 20h Convidadas: Maria Carmelita Silva (Café Dom Lucas); Tayany Pereira (Doçuras Da Tay); Hérika Miranda (Moda praia) Local: Aciara Premiação Horário: 21h Local: Aciara

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.