Seet
Sobral – 300×100

Acordo entre terceirizada e Governo garante UTI para crianças pacientes do SUS

Mara Santos -
Foto: Divulgação
Acordo garante atendimento a crianças

Após intermediação da Defensoria Pública Estadual (DPE), a empresa Intesicare, contratada pelo Governo do Estado para prestação de serviços em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), concordou, na última quinta-feira, em restabelecer a oferta de vagas em UTI para crianças (UTI pediátrica e neonatal) atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. O atendimento para adultos continua suspenso.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que propôs uma nova reunião, prevista para a próxima segunda-feira (14/03), na Secretaria de Estado da Fazenda, com os representantes da empresa, para tratar da situação.

Entenda o caso

A Intensicare, suspendeu, desde a última terça-feira (08/03), o atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no Tocantins. A suspensão se estendia aos serviços de UTI adulto, pediátrica e neonatal. Em nota, a empresa ressalta que a suspensão se refere a novos atendimentos e afirma que todos os pacientes que deram entrada antes da suspensão dos serviços, receberão todos os cuidados de que necessitam.

A empresa informou ainda que a paralisação se deve ao desequilíbrio econômico e financeiro em que se encontra, causado pelo atraso nos pagamentos feitos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Há unidades com faturas referentes a setembro de 2014 em atraso.

 

Comentários pelo Facebook: