Seet
Sobral – 300×100

Acusado de matar homossexual em Goiânia frequentava escola após fugir para Araguaína

Agnaldo Araujo - |
O suspeito frequentava escola em Araguaína

Márcia Costa//AF Notícias

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Goiás contra Pedro Henrique Carvalho, de 21 anos, acusado de cometer um homicídio em Goiânia. Ele foi preso no final da tarde desta quarta-feira (16), no bairro Eldorado, em Araguaína.

Conforme os delegados Rérisson Macêdo e Guilherme Torres, responsáveis pela prisão, Pedro Henrique é acusado de matar o homossexual Leonardo Cândido Vieira, em novembro de 2016. As investigações apontaram que Pedro Henrique foi a última pessoa que teve contato com Leonardo antes de desaparecer.

O corpo do homossexual foi encontrado em avançado estado de decomposição quatro dias depois do sumiço. Assim que tomou conhecimento da decretação da prisão do acusado, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passou a monitorá-lo. O acusado estava vivendo tranquilamente na cidade e até frequentava uma escola.

Segundo a Polícia Civil, Pedro Henrique é natural de Araguaína e já possui vastos antecedentes criminais, inclusive, teve um irmão morto em confronto com a Polícia Militar no início deste ano.

O acusado será preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína e posteriormente será recambiado para Goiânia, onde responderá pelo crime.

Comentários pelo Facebook: