Seet
Sobral – 300×100

Acusado de tentativa de homicídio para esconder roubo de celular será julgado

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Julgamentos da 3ª Temporada do Tribunal do Júri.

Começa nesta quinta-feira (25) a 3ª Temporada do Tribunal do Júri da Comarca de Araguaína, no norte do Estado. Ao todo estão previstos os julgamentos de seis processos e as audiências serão presididas pelo titular da 1ª Vara Criminal, juiz Francisco Vieira Filho.

As sessões serão realizadas nos dias 25 e 29 de maio; 2, 5, 8 e 12 de junho, no auditório da OAB, sempre a partir das 8 horas. Um dos julgamentos previstos é o de Jhonatan Pawmer Ferreira Carvalho, réu no processo de tentativa de homicídio contra Júlio Moreira dos Anjos.

O crime ocorreu em fevereiro de 2016, e segundo a denúncia do Ministério Público, Jhonatan, após luta corporal com Júlio, teria desferido um golpe de faca contra a vítima.

Segundo os autos, o crime teria ocorrido com a finalidade de assegurar vantagem e a impunidade de um outro crime praticado pelo acusado. A vítima teria descoberto que Jhonatan havia furtado um aparelho celular e, diante da situação, o acusado teria cometido a tentativa de homicídio para impedir que a vítima o denunciasse às autoridades.

Confira aqui a pauta de julgamento.

4ª Temporada

As pautas da 4ª Temporada do Tribunal do Júri em Araguaína, que acontecerá nos dias 19, 22 e 26 de junho também foram divulgadas. Durante a ação serão julgados três processos, todos envolvendo réus presos.

Confira aqui a relação dos processos.

——————————————————————————

Errata: Constava na matéria que o réu Jhonatan era acusado de “homicídio”, mas o correto é “tentativa de homicídio”. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

Comentários pelo Facebook: