Sobral – 300×100
Seet

Adão Francisco cancela Missão de Secretários Estaduais de Educação aos Estados Unidos por causa de nevasca

Redação AF -
Foto: Divulgação
Tempestade de neve que cobriu parte dos Estados Unidos

O secretário de Estado da Educação, Adão Francisco de Oliveira, cancelou sua ida à Missão de Secretários Estaduais de Educação, nos Estados Unidos da América (EUA), em virtude da forte tempestade de neve que atinge a costa leste do País.  Atualmente, mais de 7.400 voos já foram cancelados em razão da tempestade.

Entenda

A convite da Embaixada Americana, Adão participaria, no período de 24 a 30 de janeiro, do encontro, cujo tema é “Educação do Século XXI: Construindo pontes para um futuro promissor dos estudantes do ensino médio”. O evento reúne educadores e gestores da área para uma troca de conhecimento quanto às práticas que tiveram êxito na Educação.

Na ocasião ainda iriam estar gestores de Educação de outros sete estados brasileiros que também  participariam das reuniões e visitas técnicas durante o evento.

Nos Estados Unidos, o secretário iria visitar, entre outros, o Distrito Escolar Unificado de São Francisco e a Escola de Ensino Médio Acadêmico Phillip, em Nova York, iria conhecer o NYC Generation Tech (Geração Tecnológica da Cidade de Nova York) e ainda visitaria a Academia de Jovens Empreendedores e Pathways in Technology Early College High School (Escola de Ensino Médio com foco na Universidade e nos Caminhos em Tecnologia).

Nevasca nos Estados Unidos

Pelo menos 29 pessoas já morreram por causa da histórica nevasca que desde a última sexta-feira (22) paralisou o leste dos Estados Unidos, onde se chegou a registrar até 91 centímetros de neve.

Mais de 7.500 voos foram cancelados entre a última sexta-feira e sábado. No último domingo (24), 3.750 voos foram cancelados e outros 700 também foram cancelados para a segunda-feira (25), segundo o site de monitoramento aéreo FlightAware.com.

Mas no último domingo (24) a forte nevasca já dava sinal de que estava enfraquecendo.

Comentários pelo Facebook: