Seet
Sobral – 300×100

Adolescente diz que atirou no primo em legítima defesa: “era ele ou eu naquele momento”

Redação AF - - 509 views
Foto: Divulgação
Arma usada no homicídio.

Márcia Costa // AF Notícias

O adolescente de 15 anos suspeito de matar o próprio primo, de apenas 11 anos, na zona rural da cidade de Campos Lindos (TO), foi apreendido na tarde desta segunda-feira (06/03) pela Polícia Civil já em Goiatins, na casa do seu avô. O crime aconteceu no domingo (5).

O menor disse que o fato acorreu dentro de uma casa na Fazenda, após uma discussão com os familiares da vítima motivada por uma briga que teve com a namorada, de 13 anos, que é irmã do menino.

O suspeito contou à polícia que, após o desentendimento, o pai e o irmão da menina começaram a ameaçá-lo de morte. Foi então que ele correu e se escondeu em um brejo. Em seguida, a vítima o teria seguido com a espingarda.

“Quando ele estava vindo com a espingarda eu pensei, ele vai me matar. Então era ele ou eu naquele momento. Peguei a espingarda dele, mas ele acabou puxando um facão, aí eu peguei em atirei para me proteger. Nós éramos amigos”, contou. Após atirar no menor, o adolescente fugiu para a casa do avô.

O suspeito relatou que não viu onde o tiro acertou o primo, mas que só disparou para se defender. Na delegacia, o pai da vítima não falou sobre a discussão e deu uma versão diferente. Segundo ele, o filho e o primo saíram na companhia de um tio para caçar pássaros e lá ocorreu o crime, mas não soube informar o motivo.

Após o depoimento, o adolescente foi liberado.

Veja mais…

Adolescente mata primo de 11 anos com tiro de espingarda no olho na zona rural de Campos Lindos

Comentários pelo Facebook: