Sobral – 300×100
Seet

Adolescentes infratores confeccionam os próprios ovos da páscoa em Palmas

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação/Seciju
Os adolescentes estão confeccionando os próprios ovos da páscoa

Mais de 60 jovens infratores, entre meninos e meninas, estão confeccionando os próprios ovos de chocolate para a páscoa. A atividade teve início nessa quinta-feira (23) e segue até a próxima segunda-feira (26).

A entrega dos ovos acontecerá em um evento em comemoração à páscoa na quarta-feira (28), com recital de poesia e sarau literário.

A ação é realizada em parceira com a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju). Os adolescentes cumprem medidas socioeducativa no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e no Centro de Internação Provisória (Ceip), em Palmas.

A oficina é ministrada pelos professores da Escola Estadual Mundo Sócio do Saber, que funciona dentro do Case, integra o projeto “Semana da Páscoa” e faz parte do plano de ação e do projeto político-pedagógico da unidade educacional.

Para a diretora da escola, Valdelisce Ramos de Araújo, a intenção é que o projeto seja feito de forma continuada, todos os anos, e possa trazer a energia da páscoa para as unidades através da confecção de ovos de chocolates e a interação entre os adolescentes e socioeducadores.

No ano passado nós fizemos também a oficina, e percebemos o entusiasmo dos adolescentes em continuar participando e aprender como fazer, além de ter mais contato com os socioeducadores”, explicou.

Ainda de acordo com a diretora, a oficina é multidisciplinar e busca ensinar aos socioeducandos as técnicas de fabricação dos seus próprios ovos de chocolate. “Tínhamos o hábito de comprar ovos para os adolescentes, e, agora, ao invés de comprarmos, estamos os ensinando a confecccionar. Eles até achavam que era difícil, aí quando terminavam de fazer e viam a facilidade do processo, ficavam curiosos em saber por quanto poderia ser vendido, o preço de mercado. Esperamos que eles possam aprender e até gerar renda utilizando as técnicas ensinadas aqui”, ressaltou.

O adolescente M.C.L, de 17 anos, disse que foi a primeira vez que ele fez seu próprio ovo de páscoa. “É interessante o jeito de fazer os ovos, é bem fácil e eu nunca tinha feito. Agora vou ter meu chocolate de páscoa e eu mesmo quem fiz, isso é legal e diferente”, frisou.

Os ovos confeccionados têm 100g cada e os adolescentes poderão usufruir do próprio trabalho no evento a ser realizado na quarta-feira, em comemoração à páscoa.

Comentários pelo Facebook: