Adolescentes recebem aulas de violão e flauta no Centro de Internação de Santa Fé

Redação AF -
Foto: Divulgação
Socioeducadores ministram aula de violão e flauta doce para adolescente do Ceip Norte

Os adolescente do Centro de Internação Provisória (Ceip Norte), em Santa Fé do Araguaia, no norte do Estado, agora contam com mais uma opção de cultura e lazer, com a incorporação de aulas de violão e flauta doce em suas rotinas.

A ação faz parte do projeto “Reintegrando com Música – Toque de Resgate” e tem como objetivo promover a interação, socialização, bem como uma educação musical através do contato com a linguagem artístico-musical, proporcionando conhecimentos e manuseio dos instrumentos de corda e sopro e os diversos ritmos musicais.

As aulas são ministradas pelos socioeducadores Josione Silveira e Irton Ribeiro de Castro duas vezes por semana. Os encontros duram em média duas horas, e contam com aula teórica, preparação do material a ser utilizado, como: letras de música, partituras, cifras, assim como a aula prática.

A pedagoga Edna Oliveira de Sousa destaca que o projeto proporciona maior interação, aproximação e diálogo através da música. “Queremos despertar neles o crescimento e amadurecimento interior. A música desenvolve a sensibilidade, inteligência, o emocional, diminui o stress, aumenta a concentração”, ressaltou Edna.

Além de conhecer e aprender manusear os instrumentos musicais, a equipe técnica tem como objetivo organizar um grupo musical, para realizar apresentações dentro e fora da Unidade. “É uma oportunidade de descobrirmos novos talentos, assim como ocupar o tempo deles de forma positiva”, destacou.

Comentários pelo Facebook: