Sobral – 300×100
Seet

Advogados de Lula, Dirceu e Palocci vão palestrar em encontro promovido pela OAB Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Tocantins

A OAB Tocantins receberá três renomados advogados criminalistas como palestrantes do 1º Encontro Estadual de Prerrogativas, que ocorrerá no dia 14 de setembro de 2017, em Palmas. Um deles é o advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins, que atua no caso do Triplex e do Sítio em Atibaia, além de outros processos.

Os outros dois renomados advogados criminalistas são Roberto Podval e Guilherme Batochio. Podval defendeu o ex-ministro José Dirceu, o casal Nardoni, um dos acusados de matar o prefeito Celso Daniel, o lobista Mauro Marcondes Machado, entre outros.  Já Guilherme Batochio atuou na defesa do ex-ministro Antônio Palocci.

Os três são referências na advocacia criminal no país e vão falar da importância da defesa das prerrogativas para o exercício da profissão.

O evento, organizado pela Procuradoria de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-TO e pela Comissão de Cultura e Eventos da instituição, conta com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA). O encontro será realizado na sede da OAB, em Palmas.

Para o procurador-geral de Defesa de Prerrogativas, Marcelo Cordeiro, o encontro tem tudo para ficar marcado na história da entidade, pois é a primeira vez que a instituição traz profissionais desse porte para falar sobre prerrogativas.

“A atual gestão profissionalizou a Procuradoria de Defesa de Prerrogativas, contratou duas advogadas fixas para o trabalho de valorização das nossas prerrogativas, além de contar com uma estagiária. Também estamos investindo em eventos de qualidade como esse, para o qual contamos com a participação de toda a advocacia”, salientou Cordeiro.

Já a presidente da Comissão de Cultura e Eventos, Rita Vattímo Rocha, que também integra a Procuradoria de Defesa de Prerrogativas, destacou que além das palestras dos três criminalistas, o evento ainda contará com um treinamento para todos os procuradores de prerrogativas da OAB-TO. “A defesa das prerrogativas é prioridade na OAB e quanto mais pudermos estar capacitados, mais chances temos de defender a advocacia e evitar arbitrariedades”, frisou Rita.

Comentários pelo Facebook: