Sobral – 300×100
Seet

AF Notícias lança novo layout para comemorar os 5 anos do portal; projeto facilita navegação e visibilidade

Redação AF -
Foto: Divulgação
Novo layout

Arnaldo Filho // Diretor AF Notícias

No próximo dia 11 de janeiro de 2016, o Portal AF Notícias completará cinco anos de atuação no jornalismo tocantinense, em especial de Araguaína, onde nasceu e se consolidou como um dos principais veículos de comunicação online do Estado, referência na região norte.

Para comemorar essa importante data, o AF Notícias tem o prazer de apresentar aos leitores o novo layout, mais leve e prático para a página inicial. O novo portal dá destaque a imagens com formatos maiores e de forma mais dinâmica. Além disso, as letras e o espaçamento entre linha também foram aumentados, para tornar a leitura mais cômoda e rápida para os internautas.

Outra novidade é que o leitor agora pode comentar usando a plataforma do próprio site (como antes) e/ou do Facebook. O Shopping AF é também outra novidade, implantado através de parceria com o site Buscapé, um dos maiores do ramo no Brasil. Nele, o internauta pode conferir as ofertas dos principais produtos e comprar com segurança.

Essa reformulação da identidade visual do AF, produzida pela Agência Canal Comunicação (CCM) permite maior flexibilização e clareza na apresentação de conteúdos.

Nos próximos dias também será lançada a versão totalmente adaptável (responsiva) aos dispositivos móveis, como celulares e tablets, e diversos tamanhos de tela.

O novo projeto preserva a cor azul, símbolo do portal, e potencializa os atributos construídos ao longo destes cinco anos, como a confiança, comprometimento e credibilidade, ao passo que também facilita a navegação e visibilidade das reportagens.

O Portal AF Notícias nasceu no dia 11 de janeiro de 2011 e passou por diversas mudanças e atualizações. De lá pra cá, enfrentou inúmeras dificuldades, as pedras no meio do caminho, contudo, jamais se desapegou da seriedade e isenção, princípios que sempre nortearam e continuarão norteando o trabalho do AF, enquanto existir.

Fatos históricos

Alguns fatos históricos marcaram a trajetória do AF Notícias.  O principal deles aconteceu quando estávamos apenas iniciando nossa caminhada, com 3 meses no ar, em abril de 2011.

Naquela época, o portal sofreu sua primeira censura por determinação da justiça, após a publicação de denúncia envolvendo uma instituição de ensino particular. O fato, por ser uma grave ofensa à liberdade de expressão instituída juntamente com Estado Democrático de Direito, ganhou ampla notoriedade no Estado e em importantes veículos do Brasil, como o Portal Imprensa e no site internacional Jornalismo nas Américas, Knight Center for Journalism.

portal imprensa

Matéria destaque de 2015

O AF também tem superado a marca de acessos a cada ano, com média recente de 32,39% de novas visitas por mês, segundo o Google Analytics. Um crescimento sólido.

Joice DefensoraEste ano de 2015, uma matéria ganhou o merecido destaque pelo exemplo de dedicação, superação e conquista da jovem tocantinense Joice Mayara de Oliveira Silva, de 25 anos, que alcançou a tão sonhada aprovação no cargo de Defensora Pública Estadual do Tocantins.

Joice Oliveira é filha de trabalhadores rurais e se mudou para o Rio de Janeiro onde estudou por meio do Prouni – Programa Universidade para Todos. Joice tomou posse no dia 30 de janeiro e está autuando em Goiatins.

A matéria conquistou nada menos do que 89 mil curtidas no Facebook e mais de 31.119 acessos únicos, segundo o medidor Google Analytics.

Planejando o futuro

O AF Notícias continua planejando o futuro, sendo movido pelo combustível da perseverança e superação.  Obrigado a você que faz parte dessa história. Boa leitura!

Comentários pelo Facebook: