Seet
Sobral – 300×100

Carnaval de Gurupi terá 22 bandas e novo circuito; Cleber e Cauan e Luxúria são destaques

Redação AF -
Foto: Lino Vargas
Carnaval de Gurupi 2016 é lançado com grande estrutura e 22 bandas

A folia do Carnaval de Gurupi teve seu pontapé inicial na noite da última quarta-feira (13) no Uniclube, onde aconteceu o lançamento da programação oficial. O evento teve animação da banda Skema do Brasil e de artistas da terra que se apresentarão na folia da Capital da Amizade e da Prosperidade, que inicia dia cinco de fevereiro e vai até o dia nove.

Para o Prefeito Laurez Moreira, o carnaval gurupiense é um patrimônio do povo. “A rede hoteleira, os vendedores ambulantes e o comercio local ganham com o carnaval devido à movimentação maior com os turistas que chegam a nossa cidade, por isso, preparamos um evento com 22 bandas e grande estrutura para recebê-los bem”, frisou.

A secretária da Cultura, Zenaide Costa, apresentou a programação, estrutura, atrações nacionais e regionais e o novo circuito do Carnaval Gurupi 2016.

Novo circuito

Atendendo a reivindicação da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), ACIG (Associação Comercial e Industrial de Gurupi) e Corpo de Bombeiros o Carnaval terá como espaço a Avenida Pará com a Avenida Beira Rio, em frente ao Centro Administrativo da UnirG.

A estrutura contará com arquibancadas cobertas para três mil pessoas, camarotes empresariais, Trios Naves, segurança especializada, Corpo de Bombeiros, PM, Brigadistas e Tenda da Saúde com médicos e enfermeiros, além do SAMU.

Faltando poucos dias para começar a folia, o Carnaval Gurupi trás como tema “Paz e Solidariedade na Capital da Amizade”, escolhido pelos próprios blocos. Para a Secretária Zenaide o tema traz uma reflexão para todos os foliões que irão curtir na Avenida.

“A escolha foi muito oportuna para o momento, dei total liberdade aos blocos e eles acharam interessante levar essa reflexão à avenida”, afirmou Zenaide.

Agenda do Carnaval Gurupi 2016:

24/01 – Concurso para a escolha da Rainha e do Rei Momo (UNICLUBE)

Animação: Amigos do Samba

Circuito da Folia:

05/02 – 16h – Bloco da Saúde

20h – Bloco do Idoso

21h – Show com Barco a Vela

23h – Banda Mil Wolts

06/02 – 21h – Abertura Oficial

 21h30 – Quebraê

 22h30 – Luxúria

 00h30 – Skema do Brasil

07/02 – 20h – Desfile Oficial dos blocos

 23h – Zé Neto e Cristiano

 00h – Bete e Banda

08/02 – 16h – Apuração dos Pontos (camarote oficial)

21h – Chico Chokolate

22h – Cleber e Cauan

23h – Mistura Nativa

09/02 – 16h – Matinê para as Crianças (concurso de fantasias, escolha do Rei e Rainha mirim)

20h – Desfile e Premiação dos blocos Campeões

22h – Banda Balança-í

00h – Banda Dizueira

Foto:  Lino Vargas

Comentários pelo Facebook: