Seet
Sobral – 300×100

Agente administrativo da Cadeia de Xambioá é preso por suspeita de roubo e facilitação de fugas

Mara Santos - |
Foto: PC/Divulgação
Mesmo com comportamento suspeito, Martins exercia a função de cuidar dos presos

Um agente administrativo da Cadeia Pública de Xambioá, identificado como Luís Felipe Alves Martins, foi preso na noite de último sábado (09/04), suspeito de envolvimento em roubos ocorridos na cidade. Segundo o delegado de Polícia Civil, Wilson Oliveira Cabral Júnior, Martins já vinha sendo investigado havia algum tempo.

Após a prisão em flagrante, no último dia 7, de dois suspeitos de roubo, identificados como Ezequiel Oliveira de França e Igor Teixeira dos Santos, foi confirmado o envolvimento do agente. Os presos declararam que o crime havia sido encomendado por Martins. Uma testemunha também relatou tê-lo visto passar pelo local do crime, pouco antes que o mesmo acontecesse, e ter seguido no mesmo sentido para onde os criminosos fugiram depois do roubo.

O delegado relatou ainda que desde que o suspeito começou a trabalhar na Cadeia Pública de Xambioá, uma série de problemas vêm ocorrendo na unidade, como fuga de presos e tentativa de fuga, situações onde sua participação vem sendo investigada. Pesam contra ele também suspeitas de que teria sido visto, por mais de uma vez, comprando drogas, das quais seria usuário. Ele também responde a processo por desacato a Policiais Militares.

Além disso, consta nos autos que causava estranheza a forma como ele e os presos se cumprimentavam no interior da unidade, “como se fossem amigos pessoais”, ressaltou o delegado.

Diante dos fatos, o juiz de plantão da Comarca de Xambioá acatou o pedido de prisão preventiva de Martins, que se encontra à disposição da Justiça, recolhido numa cela da unidade onde antes trabalhava.

Comentários pelo Facebook: