Seet
Sobral – 300×100

Agentes de Trânsito fazem 600 autuações e recolhem 71 veículos em Araguaína

Redação AF - - 744 views
Foto: Agentes de Trânsito
Ciretran de Araguaína realiza operações de fiscalização no município

Os agentes de trânsito da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Araguaína (TO) vem realizando, desde o início do mês de dezembro, diversas ações de fiscalização com o objetivo de inspecionar veículos que trafegam de forma irregular.

Totalizando as operações, foram feitas, aproximadamente, 600 autuações a condutores que estavam sem o cinto de segurança e sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e ainda, com o licenciamento do veículo atrasado.

Conforme os levantamentos, 71 veículos, sendo 59 motocicletas e 12 carros foram recolhidos. A ação contou com a parceria da Agência Municipal de Transporte Terrestre (AMTT) e da Polícia Militar (PM).

Durante as fiscalizações, após uma abordagem, os agentes de trânsito do Detran constataram uma motocicleta com ocorrência de roubo, o que foi possível, porque os fiscais tem acesso ao Sistema Integrado de Operações (Siop), da Polícia Militar. Em seguida, comunicaram o fato à PM, que conduziu a motocicleta e o condutor à Delegacia.

“As ações empreendidas nesse mês de dezembro alcançaram os objetivos previstos pela Gerência de Fiscalização e Segurança do Detran. Essas mesmas ações serão contínuas no município, em 2016”, disse o agente de trânsito da Ciretran de Araguaína, José Júnior.

As fiscalizações tiveram a participação de 12 agentes de trânsito do órgão e de fiscais da AMTT de Araguaína.
O intuito de cada operação é fortalecer o trânsito, tirando de circulação os condutores que dirigem de forma irregular e, consequentemente, diminuir os altos índices de acidente na cidade de Araguaína.

Comentários pelo Facebook: