Agora juntos, Amastha elogia Vicentinho e Ataídes: ‘são excelentes parlamentares’

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Amastha, Vicentinho e Ataídes na chapa majoritária

O pré-candidato a governador do Tocantins, Carlos Amastha (PSB), fechou a composição da chapa majoritária para a disputa das eleições de outubro deste ano. A última vaga foi confirmada com o ingresso no grupo do senador Vicentinho Alves (PR), que vai à reeleição. A chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Palmas terá ainda o empresário Oswaldo Stival Júnior (PSDB) como candidato a vice-governador e o senador Ataídes Oliveira (PSDB), que também vai à reeleição.

O acordo foi formalizado após uma série de reuniões entre Amastha e Vicentinho, além de contatos com a Executiva Estadual do PSB. A oficialização do acordo ocorrerá no dia 5 de agosto, quando serão realizadas as convenções dos partidos. Juntos, no primeiro turno da eleição suplementar, Vicentinho e Amastha receberam 250.861 votos, menos que o governador eleito no segundo turno Mauro Carlesse (PHS).

“Após as discussões, tanto o senador Vicentinho e o grupo que ele representa quanto o nosso grupo entenderam que esta junção de forças fortalece o projeto não só em capilaridade eleitoral, mas em ações voltadas ao desenvolvimento do Estado”, disse Amastha.

“Não há como negar que o Vicentinho como deputado e senador é um dos que mais trouxe recursos em obras e serviços para o Tocantins. E nossa divergência política era apenas essa, ou seja, Palmas deveria ter sido contemplada com mais recursos”, complementou.

Amastha destacou ainda que a chapa, pelos demais integrantes, contempla as necessidades do Tocantins. “O senador Ataídes tem feito trabalho importante, por exemplo, ao viabilizar verba para construção de casas populares no Estado e grande atuação parlamentar à frente de diversas CPIs, uma delas a dos cartões de crédito que já  trouxe muitos benefícios a todos os brasileiros. Sem contar o nosso vice, Stival, homem respeitado no meio empresarial e industrial que sabe das necessidades dos setores e que vai colaborar muito com a implementação de políticas públicas voltadas ao emprego e renda”, comentou.

O ex-prefeito de Palmas ressaltou que a junção do trabalho de todos os integrantes da chapa trará benefícios ao Tocantins. “São dois excelentes parlamentares e um candidato a vice que conhece como ninguém a questão do desenvolvimento econômico. Nos orgulha o fato deles serem unânimes em manifestar o apoio com tanta firmeza ao nosso projeto por considerá-lo como o único projeto político e de gestão que resolverá os problemas do Estado”, disse.

DIVERGÊNCIAS DO PASSADO ESQUECIDAS

No decorrer das negociações, Amastha buscou até a inimaginável aliança com o governador cassado Marcelo Miranda (MDB). Em fevereiro deste ano, o ex-prefeito disse que Miranda era um “governador democrático, pois detonou todos os 139 municípios do Tocantins”.

No ano passado, Amastha e Ataídes se desentenderam e romperam a aliança política. Na época, o senador usou as redes sociais para se queixar da falta de ‘humildade e respeito’ do ex-aliado.

Já no caso de Vicentinho Alves (PR), foi o próprio Amastha que deu a alcunha de ‘Senador Mentirinha‘ e o criticou por praticar a ‘familiocracia’ na política. “Vicentinho e Vicentito”, dizia Amastha.

Comentários pelo Facebook: