Seet
Sobral – 300×100

Alunos da zona rural de Santa Fé ainda não frequentaram escola este ano por falta de transporte

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Prefeitura de Santa Fé não fornece transporte escolar para alunos da zona rural.

Da Redação //AF Notícias

O transporte de alunos da zona rural do município de Santa Fé do Araguaia (TO) está passando por sérios problemas e vem causando prejuízos para os estudantes da rede municipal. Muitos alunos ainda não frequentaram nenhum dia de aula este ano.

Conforme denúncia do vereador Silas Soares de Lima, em muitas rotas, não há sequer transporte escolar e classificou como “falta de interesse da administração” da prefeita Márcia Aparecida Costa Bento (PMDB). “Pelo que tudo indica o interesse da Administração é bem pouquinho. Será mais um ano de prejuízos para os alunos da rede pública”, diz.

Foto: Divulgação
Vereador Silas encaminhará denúncias ao MPE.

O vereador realizou visita na rota do transporte escolar do povoado de Porto Lemos, no último domingo (20/03), onde os moradores denunciaram que os alunos ainda não frequentaram a escola este ano por falta de transporte. Ainda segundo a denúncia, o fato também ocorre na região do Projeto de Assentamento Dalila.

Conforme o vereador, no ano de 2015, o transporte escolar funcionou de forma muito “deficiente” e os alunos também ficaram prejudicados. “O mais curioso é que a reposição das aulas ocorre de forma inadequada”, acrescentou.

Para Silas Soares, os gestores da educação do município estão trabalhando de forma “muito estranha” com muitos débitos em atraso. “São aluguéis em atraso, vários prestadores de serviço do transporte escolar sem receber. A administração se defende sempre dizendo que o Município não tem dinheiro”, concluiu.

O vereador disse que encaminhará ao Ministério Público Estadual todas as denúncias repassadas pelos pais de alunos.

A reportagem tentou falar na Prefeitura de Santa Fé, mas não conseguiu.

Comentários pelo Facebook: