Sobral – 300×100
Seet

Alunos de Araguaína disputam vaga para representar o Tocantins em olimpíada nacional

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação

A disputa para representar o Tocantins na fase nacional da Olimpíada do Conhecimento (OC) começou na noite desta terça-feira (05), no Centro de Educação e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Araguaína.

Dezoito competidores de quatro unidades escolares da instituição (Palmas, Araguaína, Taquaralto e Gurupi) participaram da cerimônia de abertura e começam as atividades a partir desta quarta-feira (06) até a sexta-feira (08), quando serão conhecidos os vencedores.

A solenidade de abertura contou com a apresentação da Cia ArtPalco que arrancou gargalhadas com um cordel sobre a OC. E o aluno Leonardo César emocionou o público presente contando sua trajetória na competição nacional em 2014.

Os estudantes disputam a vaga realizando provas simultaneamente sob a avaliação de técnicos da competição que observam critérios como conhecimento, técnica e criatividade no cumprimento da tarefa relacionada à profissão na qual o aluno é certificado pelo Senai. O Tocantins disputa vagas nas ocupações de revestimento cerâmico, instalações elétricas prediais, construção e alvenaria, tecnologia da moda, design gráfico, web design, panificação PCD, pintura decorativa e sistema drywall e estocagem.

A diretora regional do Senai, Márcia Rodrigues, frisou que os competidores e instrutores estão preparados e determinados a fazer o Tocantins brilhar na etapa nacional. “As expectativas para essa etapa da OC são as mais positivas, pois percebemos a seriedade do preparo das esquipes. Nós temos consciência de que para o Tocantins compor o time nacional é preciso conhecimento e ação, e nós estamos fazendo isso”, afirmou Márcia.

O competidor e aluno do curso de web design, Edwardes Júnior, destacou a importância de participar da Olimpíada do Conhecimento. “Ingressar no Senai foi a maior sorte da minha vida. Eu não conhecia a OC, hoje eu estou bastante animado em participar e estou ‘doido’ para representar o Tocantins na etapa nacional e quem sabe na internacional. Não é apenas um curso e eu pretendo ir longe, seguir até mesmo uma carreira internacional e o começo é aqui na olimpíada”, ressaltou Edwardes.

Comentários pelo Facebook: