Seet
Sobral – 300×100

Amastha envia emissários a Araguaína para montar grupo com Edmundo Galdino

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Café da manhã na casa do ex-deputado Edmundo Galdino.

Os emissários do prefeito Carlos Amastha (PSB) – pré-candidato ao Governo do Estado, estão em Araguaína fazendo articulações para montar um grupo político na Capital Econômica do Tocantins.

A primeira parada ocorreu na casa do ex-deputado federal Edmundo Galdino, para um café da manhã neste sábado (16). Amastha enviou seus dois homens mais fortes, o subprefeito Adir Gentil e o presidente da Câmara, José do Lago Folha. Eles estão na comissão de frente do projeto de 2018.

Amastha sabe da importância de Araguaína em qualquer projeto de Governo, mas viu a popularidade de seu nome despencar na região após o anúncio da pré-candidatura de Ronaldo Dimas (PR) a governador do Tocantins.

O primeiro ataque de Amastha passou de raspão na base política de Dimas.

Galdino é irmão de Edmones de Jesus Matos da Silva, o popular Xeroso – secretário de Governo de Dimas. O ex-deputado já deu clara demonstração de que houve uma ruptura política na família. O clima interno não é dos mais agradáveis.

Na última semana, Galdino usou as redes sociais para fazer duras críticas à pré-candidatura do gestor araguainense: “Dimas vive sua apoteose de vaidade e deslumbramento político…vai entregar a cidade de Araguaína para o vice Fraudneis que todo mundo sabe que ele não tem capacidade de administrar, será um desastre total”.

Em Palmas, Amastha vem perdendo lideranças e já enfrenta dificuldades para administrar. Na Câmara, já são 10 vereadores de oposição contra 9 na base. Uma CPI foi instaurada para investigar os atos da gestão. Outra derrota ocorreu na aprovação da emenda impositiva.

Comentários pelo Facebook: