Amastha nomeia pela 2ª vez investigado por corrupção como secretário em Palmas

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Roberto Petrucci Júnior

Nielcem Fernandes//AF Notícias 

O atual presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e pré-candidato a governador do Tocantins, Carlos Amastha (PSB), nomeou Roberto Petrucci Júnior para o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais de Palmas.

Roberto Petrucci é investigado no Estado do Paraná por corrupção passiva e Amastha assinou o ato de nomeação mesmo estando licenciado da administração municipal. O deputado estadual Ricardo Ayres era titular do cargo que Petrucci agora vai ocupar.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Palmas desta quinta-feira (15). Petrucci já havia sido nomeado interino pela atual prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

Esta foi a segunda vez que Amastha nomeia Petrucci para um cargo na prefeitura de Palmas. Ele já havia sido designado em 2017 para a pasta de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas.

A DENÚNCIA

O atual secretário foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná após o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ter apurado irregularidades em novembro de 2016 quando Petrucci era titular das secretarias de Obras Públicas e de Planejamento e Urbanismo em Maringá (PR).

De acordo com a denúncia, Petrucci teria exigido de um empresário 50% do valor que a prefeitura pagaria para desapropriar uma área onde o município faria o prolongamento de uma rua.

A nomeação do titular já havia sido confirmada ao AF Notícias pelo atual secretário de governo do município, Júnior Coimbra (PSB).

VEJA TAMBÉM

Novo secretário da gestão Amastha é acusado de solicitar propina no Paraná

Comentários pelo Facebook: