Amastha protocola ofício na Câmara comunicando renúncia e faz último pedido como prefeito de Palmas

Redação AF - |
Foto: Nielcem Fernandes/AF Notícias
Cinthia Ribeiro e Amastha

O prefeito de Palmas e pré-candidato ao governo do Tocantins, Carlos Amastha (PSB) protocolou na Câmara Municipal, nesta terça-feira (6), um ofício [datado de 7 de março] formalizando sua renúncia ao mandato eletivo.

No documento encaminhado ao presidente da Casa, vereador Folha Filho (PSD), Amastha requer o reconhecimento de sua renúncia a partir do dia 3 de abril, às 8h45 min, como já havia adiantado e firmado o compromisso.

O pré-candidato a governador também solicitou que o presidente da Câmara, na mesma data e hora, realize o ato de sucessão ao cargo, dando posse à vice-prefeita Cínthia Ribeiro como Chefe do Executivo da Capital do Estado.

Amastha ainda faz um último pedido no exercício do mandato: “Gostaria que fosse em seção [sessão] solene a ser realizada no Espaço Cultural de Palmas, onde será apresentado uma prestação de contas dos cinco anos de gestão” (sic), conclui Amastha.

Os erros na data e na escrita da palavra ‘sessão’ foram corrigidos posteriormente em outro ofício.

No Twitter, Amastha escreveu: “Amada Palmas, está chegando a hora; vamos que vamos. São cinco anos de um trabalho incansável, mas de muito orgulho ao ver uma cidade transformada para melhor em todas as áreas, fruto de uma administração focada em fazer a cidade ser do palmense. Enfrentamos muitos desafios, inclusive a desconfiança de muitos que não acreditavam, primeiro na nossa vitória nas urnas e segundo no sucesso de nossa gestão”, ressaltou o prefeito.

Comentários pelo Facebook: