Amigos e entidades lamentam morte de Júnior Coimbra e destacam sua trajetória

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Júnior Coimbra (1965-2018)

Nielcem Fernandes // AF Notícias

Após a confirmação da morte do ex-deputado federal Júnior Coimbra em um acidente de trânsito no inicio da noite dessa quinta-feira (26), parlamentares, colegas de profissão e amigos manifestarem lamentaram profundamente a perda e prestaram condolências à família.

Junior Coimbra tinha 53 anos, era jornalista por formação e servidor concursado do Estado. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (SINDJOR) divulgou nota de pesar.

NOTA DE PESAR – governador Mauro Carlesse

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu com tristeza a notícia da morte do ex-deputado Júnior Coimbra, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 26 de abril. Perdemos um grande homem público que ajudou muito o Tocantins com seu trabalho, nos mandatos e cargos que ocupou como vereador, prefeito, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa e deputado federal. Consternado, solidarizo-me com a esposa Laudecy Coimbra, filhos e todos da família. Que o nosso Deus conforte seus corações e amenize tamanho sofrimento e dor.

Mauro Carlesse – Governador Interino do Tocantins

Nota de pesar – Sindjor

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins – Sindjor ainda em choque lamenta, profundamente, a morte do ex-presidente da Assembleia e jornalista Júnior Coimbra, ocorrido no início da noite desta quinta-feira, 26 de abril de 2018, no interior do Estado.

Junior Coimbra, era jornalista concursado do Estado do Tocantins, deixou a profissão pra abraçar uma outra paixão, a política, que nos últimos anos levou a diferentes cargos e postos, mas não esquecia dos colegas de labuta e sempre tinha um apertar de mão, um sorriso e batidinha nas costas como cumprimento.

Nossas condolências à esposa, vereadora Laudecy Coimbra, e a todos os familiares, amigos e admiradores.

SINDJOR-TO

Nota de Pesar – Deputado Vilmar

O Tocantins perde um grande líder político e eu perco um grande amigo.

Eu e minha família estamos desolados com a notícia da perda de Júnior  Coimbra e neste momento de dor e de imensa tristeza, nos unimos em oração rogando a Deus que traga o consolo à nossa amiga Laudecy  Coimbra, a seus filhos Larissa, Natália, Sandra e Lucas; à sua mãe  dona Maria Alencar e a seus irmãos.

Junior deixa seu legado na história do Tocantins e para milhares de pessoas com as quais criou e cultivou relações de amizade.

Deputado Vilmar e família 

NOTA DE PESAR – SENADOR ATAÍDES

É com muita tristeza e profundo pesar, que recebemos a notícia do falecimento do ex-deputado Júnior Coimbra, ocorrido nesta quinta-feira, 26. Ex-deputado federal, estadual e vereador de Palmas, Coimbra foi um político sério e dedicado. Como ser humano, foi solidário, amigo e possuidor de carisma natural.

Manifestamos profundo sentimento de solidariedade ao seus familiares e amigos, rogando a Deus que na sua infinita bondade e misericórdia conforte a todos neste momento de profunda dor.

Ataídes Oliveira

Senador da República

NOTA DE PESAR – DEPUTADO JORGE FREDERICO

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado federal, Júnior Coimbra, ocorrida em um trágico acidente de trânsito, no começo da noite desta terça-feira, 26.

Político experiente, Júnior fez muito pelo estado do Tocantins, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal.

Rogo a Deus para que seus familiares possam encontrar a paz necessária num momento de tanta tristeza.

Deputado Jorge Frederico.

NOTA DE PESAR – Elenil da Penha

Foi com profunda tristeza e consternação que recebi a notícia do falecimento do ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins e jornalista Júnior Coimbra, vítima de um trágico acidente de carro, na tarde desta quinta-feira, 26, na TO-070, em Sandolândia.

Comunicador talentoso, líder combativo e um grande nome da política tocantinense, Júnior Coimbra deixa um histórico de importantes contribuições para o estado. Sua trajetória, marcada por uma atuação sempre conciliadora, consciente e responsável, é um exemplo para todos.

Presto os meus sentimentos e solidariedade à vereadora palmense Laudecy Coimbra, sua esposa, aos seus filhos, Larissa, Natália e Lucas, e demais familiares. Que Deus os conforte e dê forças neste momento tão doloroso.

Elenil da Penha 
Deputado estadual

Nota de pesar – Deputado Paulo Mourão

É com profundo pesar e imensa consternação que lamento a morte tão precoce e trágica do nosso amigo jornalista e ex-deputado federal, Júnior Coimbra (PSB), que perdeu sua vida em um acidente de carro na noite desta quinta-feira, dia 26, próximo à Dorilândia, na região Sul do Tocantins.

Junior Coimbra foi homem público que muito contribuiu pelo desenvolvimento do Estado. Um político de garra, determinado e de uma capacidade de trabalho, mas sobretudo, de fazer amigos que por onde passava espalhava simpatia e alegria, marcas de sua personalidade.

Assim como todos os tocantinenses estou chocado com essa grande perda de uma liderança em seu auge político e com tantos sonhos a realizar. Sua morte deixa uma lacuna irreparável e muitas lições de amizade, profissionalismo e humanidade.

Minhas condolências à família, a sua esposa a vereadora Laudecy Coimbra, filhos e amigos. Somente Deus para confortar os corações de todos neste momento de perda e dor.

Nota de Pesar – Deputado Rocha Miranda   

É com extrema tristeza que o deputado Rocha Miranda, recebe a notícia do falecimento de seu amigo e Deputado Federal Junior Coimbra, ele ressalta que toda sua família e amigos estão em choque com toda essa tragédia “O Tocantins perde um ótimo político e eu um grande amigo”                      

Deputado Rocha Miranda

Nota de pesar – Carlos Gaguim (DEM).

Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu amigo, há quase 30 anos, e líder Júnior Coimbra, que por diversas vezes esteve comigo percorrendo o Tocantins e buscando melhorias ao nosso Estado. Sem dúvida ele foi um político exemplar e que deixará em nossa memória o seu legado. Venho me solidarizar com a sua família, em especial com sua esposa Laudecy Coimbra e seus filhos. Rogo a Deus que conforte o coração de todos eles e que dê a ele o descanso eterno.

Deputado Federal Carlos Henrique Gaguim (DEM/TO)

Nota de pesar – Marcus Marcelo

A Câmara Municipal de Araguaína com pesar lamenta o falecimento  do Ex-Deputado Júnior Coimbra que ocorreu no início desta noite vítima de um grave acidente de trânsito. Que Deus possa trazer o conforto e a paz aos familiares e amigos neste momento triste.

Marcus Marcelo – Presidente da Câmara Municipal de Araguaína

NOTA DE PESAR – PT DO TOCANTINS

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT/TO) recebe com imenso pesar a notícia do falecimento do ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e jornalista Júnior Coimbra, que foi vítima fatal em um acidente no início da noite desta quinta-feira, 26. Coimbra estava em uma Pajero Dakar que passou direto no trevo entre Dorilândia e Formoso do Araguaia, na região Sul do Estado.

Conhecido pela sua trajetória política, Coimbra tinha 53 anos, era filho de Filadélfia (TO) e  jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1988. Pouco tempo após sua formação, de volta ao Tocantins, iniciou sua trajetória política e elegeu-se prefeito de Itaporã em 1992. Passou pela antiga TV Palmas, hoje Redesat, em 2000 foi eleito vereador de Palmas, e depois deputado estadual quando presidiu a Assembleia e também foi deputado Federal pelo Tocantins.

Coimbra seguia sua paixão e dedicação pelo Estado do Tocantins e era um dos principais articuladores políticos do candidato ao governo Carlos Amastha. O acidente aconteceu durante o percurso da caravana de Amastha e Célio Moura pelo Sul do Tocantins.

Casado com a vereadora de Palmas, Laudecy Coimbra era pai de Larissa, Natália, Sandra e de Lucas. Ele deixa ainda um neto, Luis Alberto.

Aos seus familiares o PT/TO expressa seu profundo sentimento e tristeza, desejando que Deus conforte os corações diante de tamanha fatalidade que entristece a todo o povo do Tocantins. Que o nosso amigo Junior Coimbra encontre a paz e o descanso nos braços do Pai Eterno.

Deputado Estadual Zé Roberto – Presidente do PT Tocantins

PERFIL – Júnior Coimbra  

Natural do município de Filadélfia (TO), Raimundo Coimbra Júnior, conhecido como Júnior Coimbra,  é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Atuou no segmento de turismo e, como jornalista de carreira do estado de Tocantins, representou a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo no Conselho Nacional de Turismo (CNT).

Presidiu, por um ano, a TV estatal do Tocantins. Ao longo de quase duas décadas na carreira política, Coimbra foi deputado federal (2010 – 2014), deputado estadual (2003 e 2010), período em que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa. Júnior Coimbra também foi vereador de Palmas (2001), prefeito do município tocantinense de Itaporã (1993) e secretário municipal de governo em Palmas.

Na Câmara dos Deputados, Coimbra presidiu a Comissão Especial que aprovou a Desvinculação de Receitas da União (DRU) e assumiu a vice-presidência da CPI do Trabalho Escravo. Entre os projetos relatados por ele está o que criou o Pronatec e o que instituiu a Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Em julho de 2015 Júnior Coimbra assumiu o cargo de Secretário Nacional de Políticas do Turismo (SNPTUR). É a primeira vez que um membro do Conselho Nacional de Turismo assume o cargo na SNPTUR. Cabe à secretaria de políticas formular, elaborar e monitorar políticas nacionais de turismo, de acordo com as diretrizes e subsídios propostos pelo CNT. A SNPTUR é ainda responsável por alinhar ações com o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo e os Conselhos Estaduais de Turismo.

Júnior Coimbra foi secretário municipal de Carlos Amastha, atuando como um dos seus principais articuladores políticos e revelou com exclusividade ao portal AF Notícias, durante entrevista em Fevereiro, que iria disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2018.

Comentários pelo Facebook: