Sobral – 300×100
Seet

Aniversário de Araguaína terá shows, esporte e entrega de obras; veja programação

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Vista aérea da cidade Araguaína

A manhã do dia 08 de novembro (domingo)será agitada pelo som do ronco dos motores e a competição acirrada entre os 40 pilotos que disputarão a 2ª etapa da Copa Kart 2017. A prova acontecerá no Jardim Boa Sorte e dará início à programação dos 59 anos de aniversário de Araguaína.

Além da prova, a programação também conta com outros eventos esportivos, culturais e inauguração de obras importantes, como a Via Lago, unidade básica de saúde e a Escola de Artes.

Dando a largada

A Copa de Kart começa às 8 horas e contará com a participação de pilotos de Araguaína, Colinas, Formoso do Araguaia e Palmas. A copa terá competições nas categorias F125, F150 e F400.

Também faz parte da programação de aniversário a 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia, cuja disputa já se encontra na terceira fase e a final acontece no dia 10 de novembro. No dia 19, no Ginásio Poliesportivo do Bairro São João, acontece o Campeonato Interestadual de Dama.

Programação cultural

Além da programação esportiva, o aniversário de Araguaína contará com shows nacionais e regionais, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, a partir das 19 horas. A dupla Maiara & Maraísa e o duo AnaVitória, de sucesso nacional e que começaram a trajetória musical na cidade, estão na programação.

Outros artistas regionais fazem parte da programação, que acontecerá na Via Lago, novo cartão postal da cidade.

No dia 13, a animação nos intervalos dos shows ficará por conta do DJ Charles. Sobem ao palco a Banda The Norths, Willian Júnior, o cantor e o compositor Ivan Medeiros, as gêmeas Maiara & Maraísa e a dupla Felipe & Matheus. Maiara & Maraísa são de São José de Quatro Marcos (MT), mas cresceram em Araguaína. O primeiro CD das cantoras foi gravado quando elas tinham 14 anos, com o título ‘Geminis Totalmente Livre’.

Na noite do aniversário, dia 14, a participação é do DJ Andrey Felipy, Francis Bringel, Izzy, Joan Alessandro, Anavitória e Swing do Negão. Com estilo musical conhecido como pop rural, o duo Anavitória, de Araguaína, já conquistou o Brasil.

As cantoras concorreram este ano ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, que premia os maiores sucessos musicais do ano, no dia 24 de outubro. AnaVitória também participa, no dia 16 de novembro, do prêmio Grammy Latino, em Las Vegas (EUA).

No dia 15 de novembro, a partir das 15 horas, acontece a Marcha para Jesus, saindo da Feirinha e seguindo pela Avenida Filadélfia até a Via Lago, onde acontece o show da banda Som e Louvor, às 19 horas.

Obras

A programação de inauguração das obras terá início no dia 9, quando a cidade receberá mais uma unidade básica de saúde, a do Residencial Lago Azul, a 20ª UBS de Araguaína e a sexta entregue na atual gestão.

No dia 14, será a entrega da maior obra de engenharia em execução do Tocantins, a Via Lago.  Dia 20, será a entrega de mais 40 casas no Residencial Parque do Lago, somando agora mais de 200 unidades entregues no setor.

No dia 28, as famílias araguainenses contarão com a primeira Escola de Artes do Estado. Localizada no Setor Maracanã, a Escola de Artes Raimundo Paulino será entregue e ofertará aulas gratuitas de música (violão, teclado, bateria e outros), artes (teatro, dança, pintura), além do artesanato com materiais recicláveis.

Programação 59 anos de Araguaína
Dia 29 (domingo)
8h – Copa Kart 2017 (Residencial Jardim Boa Sorte).

Dia 9 (quinta-feira)
9h – Inauguração da Unidade Básica de Saúde do Residencial Lago Azul.

Dia 10 (sexta-feira)
19h – 3ª Copa Sete Society de Futebol de Areia (Campo Beira Cimba, Setor Cimba).

Dia 13 (segunda-feira)
19 h – Dj Charles;
21 h – Banda The Norths;
22h – William Junior;
23h – Ivan Medeiros;
24h – Maiara e Maraisa;
2h – Felipe e Mateus.

Dia 14 (terça-feira)
16h – Inauguração da Via Lago;
19h – Dj Andrey Felipy;
21h – Frances Bringel;
22h – Cantora Izzy (Isabelle);
23h – Joan Alessandro;
24h – Anavitória;
2h – Show Swing do Negão.

Dia 15 (quarta-feira)
15h – Marcha para Jesus;
19h – Show Banda Som e Louvor.

Dia 19 (domingo)
8h – Campeonato Interestadual de Dama (Ginásio Poliesportivo do Bairro São João).

Dia 20 (segunda-feira)
9h – Entrega de 40 casas do Residencial Parque do Lago.

Dia 28 (terça-feira)
9h – Inauguração da Escola de Artes Raimundo Paulino (Setor Maracanã).

(Mara Santos e Gláucia Mendes)

Comentários pelo Facebook: