Antes de sair, Miranda implanta mais três colégios da Polícia Militar no Tocantins

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Três novas unidades devem ser criadas

O governador cassado Marcelo Miranda determinou a implantação de mais três unidades do Colégio da Polícia Militar no Tocantins. Um será em Gurupi e outro em Porto Nacional, que devem funcionar a partir de agosto deste ano. A terceira será em Colinas do Tocantins, prevista para funcionar em janeiro de 2019.

Os colégios vão ser implementados pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), juntamente com o Comando Geral da Polícia Militar.

No município de Gurupi, a definição da unidade escolar contemplada será discutida com a comunidade durante este semestre. Já em Porto Nacional, o Colégio da Polícia Militar será implantado na Escola Estadual Custódia da Silva Pedreira; e em Colinas, na Escola Estadual Lacerdino de Oliveira Campos.

Atualmente, seis colégios militares estão em funcionamento no Estado. De acordo com a gestora da Seduc, professora Wanessa ZavareseSechim, a expansão tem como base o anseio e a expectativa das comunidades por uma unidade do Colégio da Polícia Militar.

Ela também ressaltou a importância da parceria entre as instituições para o alcance do sucesso na educação do Estado. “Esta articulação é fundamental para o fortalecimento da educação. De mãos dadas, podemos levar cada vez mais acesso a uma educação pública de qualidade para todos”, destacou.

A consolidação do planejamento em torno da expansão do número de unidades escolares se deu na última segunda-feira (16) quando a secretária Wanessa Zavarese, acompanhada da diretora regional de Educação de Porto Nacional, Deuzelina Chagas, recebeu em seu gabinete, na Seduc, o chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Marcelo Falcão, e a diretora do Colégio da Polícia Militar de Palmas, major Iramara Galvão. Na oportunidade, eles avaliaram os avanços e perspectivas das escolas já implantadas e o planejamento das futuras unidades de ensino.

Colégios da Polícia Militar no Tocantins

A Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, já conta com seis unidades de ensino no Estado, sendo duas em Palmas, uma em Araguaína, uma em Arraias, uma em Paraíso do Tocantins e outra em Araguatins.

Comentários pelo Facebook: