Ao vivo – Com 1h de atraso, TSE começa sessão que julgará embargos de Miranda

Redação AF -
Foto: Divulgação
Julgamento no TSE. Assista ao vivo.

Com 1h de atraso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou a sessão desta terça-feira (17) que julgará os embargos de declaração apresentados pelo governador cassado do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e sua vice Cláudia Lélis (PV). O início estava marcado para as 19h, mas só começou às 20h. Processos relacionados a outros Estados também estão na pauta.

Centenas de pessoas estão online aguardando o início do julgamento pelo canal da Justiça Eleitoral no YouTube (assista abaixo).

O recurso questiona contradições da decisão do TSE que determinou a cassação de mandato da chapa vencedora nas eleições Gerais de 2014.

Em julgamento de 22 de março, o TSE cassou por maioria de votos (5 a 2) os mandatos do governador do Tocantins, Marcelo Miranda, e de sua vice, por arrecadação ilícita de recursos para a campanha de governador em 2014.  Na ocasião, a Corte também estabeleceu a necessidade de realização de novas eleições diretas para a chefia do Executivo estadual.

O governador recorreu ao STF e conseguiu uma liminar que o mantém no cargo até o julgamento de hoje. Caso o recurso seja negado, Miranda e Claudia Lelis serão afastados imediatamente.

ASSISTA AO VIVO

Comentários pelo Facebook: