Sobral – 300×100
Seet

Aos empresários, Olyntho propõe redução de impostos, incentivos fiscais e enxugamento da máquina pública

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Compromissos de Olyntho são destaque na sabatina da Fieto

Dentro da proposta da sabatina promovida pela Fieto, na tarde desta terça-feira (20/9) o candidato a prefeito de Araguaína, Olyntho Neto (PSDB), fez uma exposição clara e objetiva dos seus compromissos para a platéia de aproximadamente 150 empresários, abordando as questões e soluções para o fortalecimento da cidade como pólo de desenvolvimento econômico no Tocantins.

A desburocratização, redução de tributos, incentivos fiscais e enxugamento da máquina pública para que o Município tenha condições de investir, foram a tônica da explanação de Olyntho Neto. Dificuldades nas áreas de Segurança, Infraestrutura e Transporte estão entre os pontos  que envolvem o setor empresarial, especialmente o comércio, para que a economia seja impulsionada em Araguaína. Olyntho apresentou soluções para cada uma delas.

Olyntho lamentou a perda de grandes empresas em Araguaína por falta de incentivo e gestão do poder público, e citou o caso da Suzano como exemplo.

“O poder público deve fazer parceria com a iniciativa privada, fortalecendo o pequeno, médio e grande empresário. De que forma isso acontece? Com a redução dos gastos públicos e com a consciência que o setor produtivo, o empresarial, industrial e comércio, gerem emprego e renda para a população. Incentivar o empresário, seja micro ou grande, é o caminho para o fortalecimento da economia da nossa cidade e de todo o Estado. A gente incentiva atraindo, fazendo da nossa cidade o local seguro para empreendimentos e é isso que faremos de Araguaína”, afirmou Olyntho.

Para a Segurança, Olyntho irá criar a Guarda Metropolitana, ou Guarda Civil Armada, que terá agentes treinados e atuando nas ruas de Araguaína. A iniciativa irá garantir mais segurança para a população, os comerciários e empresários.

Para a Infraestrutura, o candidato irá buscar parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, lembrando que o ministro Bruno Araújo já declarou publicamente apoio a Olyntho e garantiu obras para melhorias de Araguaína.

Finalmente, para o Transporte, Olyntho utilizará de planejamento e soluções imediatas que eliminem os problemas gerados com a ineficiência do serviço de transporte público, trânsito e estacionamento que hoje o araguainense enfrenta.

Comentários pelo Facebook: