Sobral – 300×100
Seet

Aplicativo ‘Sine Fácil’ facilita vida de trabalhadores que procuram emprego no Tocantins

Redação AF - | - 756 views
Foto: Divulgação
Aplicativo Sine Fácil permite trabalhador encontrar emprego

Lançado nacionalmente nesta última terça-feira (23), o aplicativo Sine Fácil começa a ser difundido entre os trabalhadores que se dirigem ao Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins. A ferramenta permite ao trabalhador encontrar, de forma prática e rápida, vagas de emprego adequadas ao seu perfil.

Por meio do aplicativo é possível verificar as vagas de emprego de acordo com o local de residência e perfil profissional do trabalhador, além de fazer o próprio agendamento. É possível ainda, pesquisar os serviços como o seguro desemprego, vínculos empregatícios do trabalhador e consultar o abono-salarial.

A pedagoga, Kerly Tatiane, atualmente sem emprego, veio tentar encaminhamento para uma vaga disponível, e o esposo que a acompanhava aproveitou para baixar o aplicativo. “É muito vantajoso, porque nos possibilita saber da existência da vaga e fazer o agendamento sem sair de nossa casa. Não precisaremos mais nos dirigir até o Sine e ficar esperando para sermos atendido. O aplicativo vai facilitar a vida de quem procura emprego”, disse.

O gerente de Qualificação e Capacitação Profissional do Sine, Kleber Wessel, disse que os colaboradores do Sine estarão empenhados em transmitir ao trabalhador as informações relacionadas ao aplicativo. “Estamos alinhando a forma como repassaremos aos trabalhadores as informações do aplicativo, mas essa orientação será feita no atendimento ao trabalhador, nas orientações profissionais, e ainda, nos cursos de capacitações. A ideia é difundir ao trabalhador mais essa facilidade disponibilizada pelo Sine”, disse o Gerente.

O aplicativo

Desenvolvido pela Dataprev, o aplicativo gratuito leva ao trabalhador os serviços do Sine a partir de dispositivos conectados à internet, como celulares e tablets. No momento o aplicativo está disponível somente na versão para Android e em breve também para iOS.

Para utilizar o Sine Fácil, o trabalhador deverá ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil, nas unidades de atendimento do Sine, no termo de homologação que ele recebe no ato da rescisão de contrato ou na solicitação do Seguro Desemprego.

Comentários pelo Facebook: