Após 17 dias sem água, Energisa troca equipamento que prejudicava abastecimento em Nova Olinda

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Novo transformador

Márcia Costa//AF Notícias

Após cobranças e denúncias de moradores do assentamento Água Branca, município de Nova Olinda, técnicos da concessionária Energisa trocaram o transformador de energia elétrica por um equipamento com potência mais alta. O equipamento não estava com capacidade para o garantir o funcionamento das bombas d’água que abastecem as duas vilas do local.

A troca ocorreu na noite desta sexta-feira (29). Por causa da baixa potência do transformador, cerca de 100 famílias das vilas Alto Bonito (vulgo Pé de Pequi) e Água Branca ficaram 17 dias sem água. Muitos moradores estavam buscando água em córregos e açudes da região.

A presidente da Associação de Moradores, Santana Francisco, comemorou o restabelecimento do fornecimento de água. “Lutamos muito para que esse problema foi resolvido o mais rápido possível, pois a falta de água estava causando inúmeros prejuízos. Queremos agradecer o empenho da prefeitura de Nova Olinda e do Portal AF Notícias“, disse.

A Prefeitura de Nova Olinda também cobrou, por diversas vezes, providências à Energisa e encaminhou ofício pedindo a substituição do transformador. O documento ressalta que a energia que alimenta as bombas estava em constante oscilação, causando a queima do equipamento, prejudicando os moradores e até a escola local, que deixava de funcionar por causa da falta de água.

VEJA MAIS

Por falha em rede elétrica, cerca de 100 famílias estão sem água há mais de 15 dias

Comentários pelo Facebook: