Após acidente, mãe e filha são resgatadas de carro com fios de alta tensão por cima

Agnaldo Araujo - |
Foto: Vérica Miranda
O trânsito foi interrompido no local e 1,6 mil casas ficaram sem energia por cerca de 40 minutos

Nielcem Fernandes // AF Notícias

Um acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (13) na Avenida JK, em Palmas, e chamou muita atenção de quem passava pelo local, na Arne13.

Um veículo colidiu em um poste da energia elétrica e os fios de alta tensão caíram sobre o carro. Outro poste também caiu ao ser puxado pelos fios da rede elétrica.

Populares que passavam pelo local no momento do acidente resgataram a motorista, Márcia Tânia Macedo, e sua filha, Melissa Macedo, 16 anos. Elas estavam muito assustadas.

Em seguida, as mulheres foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Confira o Vídeo:

Segurança

Segundo a Energisa, cerca de 1,6 mil residências ficaram sem energia por cerca de 40 minutos.

A concessionária orientou que vítimas deste tipo de acidente devem permanecer dentro do veículo e pedir ajuda comunicando o Corpo de Bombeiros e a própria concessionária pelo 0800 721 3330 e não tentar deixar o veículo por conta própria, uma vez que cabos energizados podem eletrocutar uma pessoa que encoste no veículo.

Para quem presencia o acidente a orientação também é pedir ajuda e nunca tentar agir por conta própria.

A empresa informou ainda que o sistema de proteção funcionou de forma correta, desligando imediatamente a rede elétrica após a colisão.

Testemunhas disseram à polícia que nenhum outro veículo se envolveu no acidente. O trânsito na via foi interrompido para a retirada dos cabos de alta-tensão e do veículo, mas já foi liberado.

Foto: Vérica Miranda
A Energisa orientou que vitimas desse tipo de acidente devem permanecer dentro do carro.

Comentários pelo Facebook: