Sobral – 300×100
Seet

Após um ano, concurso da prefeitura de Filadélfia ainda não foi homologado e contratos ocupam cargos

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
A prefeitura de Filadélfia ainda não homologou o concurso público

Quase um ano depois da realização do concurso público para preenchimento de 150 vagas, a prefeitura de Filadélfia (TO) ainda não deu nenhuma previsão de quando vai homologar o resultado final do certame. Apreensivos com a demora, os aprovados cobram o prosseguimento do concurso e a tão esperada nomeação para os cargos públicos, atualmente ocupados por contratos temporários.

As provas foram aplicadas no dia 22 de maio e o resultado final foi divulgado no dia 24 de junho de 2016. Logo após a realização do concurso, os aprovados já demonstraram preocupação com a mudança de prefeito. O certame foi realizado sob a gestão de Edenilson da Silva, mas em janeiro de 2017 assumiu Mizô Alencar (PMDB).

Os aprovados suspeitam que a não homologação do concurso seja uma manobra política da atual gestão para manter contratos temporários e favorecer apadrinhados políticos.

MPE entra no caso

O Ministério Público Estadual já ingressou com uma ação judicial para obrigar o município a homologar o concurso, mas aguarda o julgamento do mérito. Conforme o Promotor Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira, desde a publicação do resultado final, a prefeitura não repassou aos aprovados nenhuma informação sobre a homologação do concurso e várias são as reclamações que chegaram até a Promotoria de Justiça.

O concurso da prefeitura de Filadélfia ofertou 150 vagas de emprego distribuídas entre os cargos de nível fundamental, médio e superior. A oferta salarial era de até R$ 3 mil.

A reportagem procurou resposta da prefeitura de Filadélfia por telefone, mas ninguém atendeu as ligações.

Comentários pelo Facebook: