Sobral – 300×100
Seet

Aprovados no concurso da Polícia Civil se reúnem com vice-governadora para tratar do curso de formação

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Aprovados reivindicam curso de formação, última etapa do certame.

A Comissão dos Aprovados no Concurso da Policia Civil do Tocantins esteve em audiência com a vice-governadora, Claudia Lelis, na quarta-feira (13), para reivindicar o início do curso de formação, última fase do certame.

A audiência foi solicitada pelo presidente da Comissão, Joel Oliveira (Perito Oficial), e contou com a participação dos também aprovados Wagner Siqueira (Delegado), Túlio Motta (Delegado), Vinicius Renner (Escrivão), Antonio Oliveira (Delegado) e André Vieira (Escrivão).

Claudia Lelis abriu a audiência ressaltando o compromisso do Governo do Estado com as forças de Segurança Pública e destacou que, por ordem do governador Marcelo Miranda, a Secretaria de Planejamento já fez prevê no Orçamento 2016 os recursos para o Curso de Formação e que o mesmo ocorrerá durante este ano. Cláudia também destacou a importância dos aprovados no combate à criminalidade no Estado, uma vez que estes irão implementar o efetivo da Policia Civil.

Joel Oliveira disse que os aprovados aguardam o início do curso de formação na Academia de Policia Civil desde o dia 18 de dezembro de 2014, quando foi publicada a portaria no Diário Oficial a convocação para a última fase do certame. Durante o ano passado, várias reuniões foram realizadas com os secretários da Segurança Pública, Administração, Planejamento, Casa Civil, Secretaria Geral de Governo e Procuradoria Geral, além das audiências públicas na Assembleia Legislativa.

Segundo a Comissão, a posse dos 520 aprovados irá repercutir diretamente na diminuição da incidência de crimes trazendo não só a sensação de segurança, mas a solução para diversos municípios do Estado que não possuem sequer policiais civis.

O Diretor para Assuntos de Segurança Pública da NCST-TO, Ubiratan Rebello, que vem acompanhando e subsidiando as ações da Comissão dos Aprovados, também participou da audiência e solicitou um cronograma do Governo para realização da última etapa com todos os aprovados. Segundo ele, o Tocantins necessidade urgentemente destes profissionais para que a população tenha de volta a paz e segurança.

Após a audiência, os participantes se reuniram para um rápido feedback da conversa com a vice-governadora e sobre as próximas ações da Comissão em busca do início do Curso de Formação. O presidente Joel Oliveira acredita que na próxima semana o governo já apresente o tão esperado cronograma.

Comentários pelo Facebook: