Sobral – 300×100
Seet

Araguaína lança campanha para atrair investimentos: “É aqui que o Tocantins acontece!”

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Investe Araguaína - cidade está pronta para receber qualquer investimento.

Um vídeo produzido para divulgar o programa “Investe Araguaína” destaca os avanços e o gigante potencial da cidade para atrair grandes investimentos, talvez um lado ainda pouco percebido pela população. O programa foi lançado oficialmente na última sexta-feira (12) na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins 2017.

Araguaína tem um centro comercial forte e estratégico, pois fica localizada nas proximidades das cidades de Imperatriz e Balsas, no Maranhão, Redenção e Marabá, no Pará, e também da capital do Tocantins. Vale ressaltar ainda que a BR-153, via que corta o país de Norte a Sul, também passa pela cidade facilitando o tráfego.

Araguaína ainda é considerada a capital do Estado, com seis frigoríficos na sua área de abrangência. Também conta com 100 mil hectares de florestas plantados; 6 universidades e dois cursos de medicina; escolas técnicas como o Sesc, Senai, IFTO; Outros pontos também são destacados no vídeo, como a reforma do aeroporto; da rodoviária; construção do novo Fórum; novo Distrito Industrial; nova universidade federal (Universidade Federal do Norte do Tocantins); o Parque cimba e ainda novos bairros e áreas de lazer.

“Uma nova cidade está surgindo pronta para receber qualquer investimento com incentivos fiscais e parcerias. Traga sua empresa para Araguaína, é aqui que o Tocantins acontece!”, afirma o vídeo.

Assista o vídeo

Parceiros

O gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Vandeir Ferreira, afirmou que a nível de Brasil, Araguaína é um dos maiores centros habitacionais, com mais de seis mil unidades e investimento de aproximadamente R$ 200 milhões. “Aliado à infraestrutura e moradia, temos um comércio local muito forte. O Investe é sucesso garantido e iremos ter mais ganho com o projeto, com novos investidores”.

O gerente do Sebrae em Araguaína, Volnei Nobrega, disse que o projeto é de grande importância para o desenvolvimento do Município. “O Investe será a mola propulsora, a ideia de atrair empreendedores e investidores, para que eles vejam as potencialidades que temos aqui, é muito importante”, frisou.

Laticínio

Durante o lançamento o prefeito Ronaldo Dimas e o vice-presidente Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Edson de Oliveira, assinaram a licença ambiental do laticínio que será construído no Daiara, em parceria com a Valecoop.

Investe Araguaína

O projeto destaca Araguaína como um local favorável para qualquer negócio, por estar em localização estratégica do País, ter logística privilegiada e economia forte.

Os atendimentos serão realizados na Sala do Empreendedor, que já conta com pessoas capacitadas para receber os investidores. Informações sobre o projeto estão disponíveis no site: www.investearaguaina.com.br.

Potencialidades

A cidade conta com o Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara), com 27 empresas de setores diversos com frigoríficos, construção civil, nutrição animal e outros segmentos, favorecendo mais de mil empregos diretos e indiretos.

Na área do comércio, além de empreendedores locais, o mercado conta com franquias nacionais. Os investidores têm incentivos fiscais como supressão e descontos no Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU), incentivos tributários estaduais e mão de obra qualificada, com vasta oferta de cursos profissionalizantes em diversas áreas, inclusive sendo uma cidade universitária que atrai estudantes de todo o Brasil e possui uma Educação Básica premiada.

A Capital Nacional do Boi Gordo é forte na pecuária e possui um dos maiores rebanhos bovinos do País. Seis grandes frigoríficos estão instados na cidade, Minerva, Boi Brasil, Boi Forte, Grupo JBF/Friboi e o Matadouro Público Municipal. Além da produção de gado de corte, a região possui produção leiteira abundante.

No Turismo, Araguaína tem a maior Exposição Agropecuária do Estado (Expoara), onde circulam nos dias de festa mais de 250 mil pessoas. No mesmo período, tem a maior cavalgada do mundo, com a participação de mais de cinco mil cavaleiros e amazonas.

Foto: Divulgação
Investe Araguaína – Aqui que o Tocantins acontece.

Comentários pelo Facebook: