Sobral – 300×100
Seet

Araguaína passa a ter o Dia do Terço dos Homens e do Agente Comunitário de Saúde e Endemias

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Dia Municipal do Terço dos Homens é instituído em Araguaína.

O prefeito de Araguaína (TO), Ronaldo Dimas (PR), sancionou a Lei 3.033, de 24 de outubro de 2016, que inclui no calendário oficial do município o Dia Municipal do Terço dos Homens. O prefeito também sancionou a Lei 3.026, da mesma data, que insere o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias na programação.

As ações do Chefe do Executivo foram publicadas no Diário oficial do Município n° 1196 desta segunda-feira (07/11). De acordo com a lei, o dia do Terço dos Homens será comemorado no último domingo do mês de maio de cada ano.

As atividades inerentes à comemoração desse dia, serão desenvolvidas pelas paróquias e diocese, contudo a prefeitura poderá apoiar este movimento por meio da Secretaria de Cultura.

A justifica foi a de prestar uma “justa e significativa homenagem” ao grupo de oração que promove eventos religiosos e ação social junto à comunidade de Araguaína.

Já o Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias deverá ser comemorado anualmente no dia 27 de dezembro, data em que entrou em vigor na Lei Municipal nº 2.556/2007, que efetivou as atividades de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate a Endemias.

Conforme a Lei 3.026, a administração municipal desenvolverá ações educativas de valorização e conscientização sobre a importância dessa categoria com o envolvimento da comunidade na saúde preventiva da população.

Comentários pelo Facebook: