Sobral – 300×100
Seet

Araguaína recebe comitiva da I Caravana Agroecológica e Cultural do Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A caravana passará por Araguaína

A cidade de Araguaína irá receber a comitiva da I Caravana Agroecológica e Cultural do Tocantins. O evento ocorrerá no dia 25 de maio e busca conhecer duas experiências que estão sendo desenvolvidas na região.

A primeira experiência a ser apresentada aos participantes da caravana será os resultados que estão sendo obtidos pelo Instituto Zerbini. O projeto foi instalado no Assentamento Água Branca, município de Nova Olinda, com recursos oriundos do programa “Oi Novos Brasis”, do Instituto Oi Futuro.

Em seguida, a caravana seguirá para o Reassentamento Rural Coletivo Mirindiba para conhecer a experiência de Sistema Agroflorestal implantado por um produtor rural.

A caravana

A caravana conhecerá de 22 a 26 de maio de 2017 as experiências desenvolvidas por organizações e comunidades rurais que vem se destacando no trabalho das práticas agroecológicas em seis municípios do Estado: Caseara, Araguacema, Goianorte, Guaraí, Araguaína e Palmas.

O objetivo é ouvir e trocar experiências com essas comunidades e organizações que vem trabalhando a produção agroecológica regionalmente, para dar início a formação de uma Rede de Agroecologia no Tocantins.

Comentários pelo Facebook: