Sobral – 300×100
Seet

Araguaína responde por quase 100% dos empregos gerados no Tocantins em agosto

Agnaldo Araujo - |
Foto: Marcos Filho
Vista aérea da cidade de Araguaína

A Capital Econômica do Tocantins também é a cidade que mais emprega no Estado. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Araguaína teve saldo positivo de 1.009 novos empregos com carteira assinada em agosto, quase o total de empregos gerados no Estado, que foi de 1.115 novas vagas formais.

O levantamento divulgado na semana passada pelo Ministério do Trabalho é feito entre os municípios com mais de 30 mil habitantes.

O setor de serviços foi o principal responsável pelo avanço no Estado. O comércio foi o segundo que mais gerou novos empregos e a indústria e a extrativa mineral aparecem logo em seguida.

CAPITAL ECONÔMICA

Há alguns anos, Araguaína era conhecida como a Capital do Boi Gordo, devido sua economia estar vinculada à pecuária. Hoje, com o desenvolvimento e o fortalecimento dos outros setores, pode-se afirmar que a cidade é a Capital Econômica do Tocantins e celeiro de oportunidades para novas empresas. O Município conta hoje com infraestrutura, localização estratégica, economia forte e é referência na educação e saúde.

Empresas de ramos diferentes se instalam, abrindo novas vagas de empregos, gerando renda e oferecendo diversos serviços para a população que mora na cidade e região. Franquias da cidade vêm se expandindo e variados ramos de negócios se instalam em Araguaína com o objetivo de investir na região, gerando emprego, renda e trazendo inovações para diversas áreas.

NOVA CARA

Conforme a prefeitura, nos últimos quatro anos, a infraestrutura da cidade tomou um novo rumo, com ações planejadas e investimentos que trouxeram uma nova cara para o município. Houve investimento em mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito de toda a cidade, com a reconstrução de vias, pavimentação de mais de 300 km, implantação de ciclovia, sinalização, além da reorganização do tráfego, com a modificação do sentido de algumas ruas e avenidas.

A cidade conta com um aeroporto que tem voos diários para a capital tocantinense, possibilitando a vinda de empresários de outras cidades e capitais.

LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA

Araguaína fica no corredor logístico para o escoamento da produção agrícola da região Centro-Oeste do país, tendo além de rodovias estaduais e federais, a Ferrovia Norte-Sul, e está também na região de hidrovias Araguaia-Tocantins. (Thatiane Cunha)

Comentários pelo Facebook: