Sobral – 300×100
Seet

Árbitros do Tocantins são capacitados para atuarem em competições da CBF

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação / FTF
Arbitragem tocantinense participa de capacitação para competições do Estado e da CBF

Foi realizada, entre os dias 17 e 20 do mês de março, em Palmas, a pré-temporada da arbitragem tocantinense, com capacitação para árbitros, assistentes e assessores de arbitragem. A formação visa as competições do Estado e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Durante a pré-temporada foram discutidas propostas visando melhorar o desempenho da arbitragem tocantinense em níveis estadual e nacional. O evento contou com a participação do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf-TO), Adriano Carvalho; do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/TO), Vitorino de Souza Lima Albuquerque; da psicóloga Selma Alves Pereira; do ex-árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fifa, Milton Otaviano dos Santos e do atual presidente da Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol do Ceará, Wagner dos Santos Rosa, que também já integrou os quadros da CBF e da Fifa.

Novidades

Uma das novidades do curso foi a criação do ranking estadual da arbitragem no Estado, bem como a premiação do melhor trio de árbitros na temporada. Essa avaliação deverá ser feita pela imprensa e personalidades ligadas ao esporte.

Apoio

O evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). O diretor de esportes da Seduc, Alfredo Zamora Sosa, que também é instrutor físico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aplicou provas teóricas para representantes técnicos, além dos testes físicos para árbitros e árbitros assistentes. A comissão de arbitragem contou, ainda, com o apoio da Seduc no transporte interno dos participantes.

Comentários pelo Facebook: