Área onde funciona o HDT de Araguaína será doada ao Estado; vereadores aprovam

Agnaldo Araujo - | - 821 views
Foto: Divulgação
O terreno onde está construído o HDT era do município

Márcia Costa//AF Notícias

Os vereadores de Araguaína aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 051/17, que dispõe sobre a doação de uma área de propriedade do município para o Governo do Estado. A votação ocorreu na tarde desta segunda-feira (20).

No terreno doado funciona atualmente o Hospital Universitário de Doenças Tropicais (HDT) da Universidade Federal do Tocantins, localizado na Avenida José de Brito, Setor Anhanguera. A área pertence ao município, mas o hospital estava sendo gerido pelo Governo do Estado e já foi doado ao Governo Federal.

Para concluir a regularização da área, o Estado fará a doação à União. Caso o projeto não fosse aprovado na Câmara, o prédio deveria ser demolido ou a área vendida ao Estado.

De acordo com o líder do prefeito na Câmara, Aldair Costa (PR), os vereadores ajudaram o Governo a regularizar uma situação do passado. Em 2013 houve audiência pública com os deputados estaduais para discutir a doação do prédio ao Governo Federal, mas nada foi resolvido uma vez que o terreno pertencia ao município.

“A Câmara está ajudando o Governo do Estado ao legalizar um problema do passado. O HDT foi construído em cima de uma área pública do Município de Araguaína”, disse o vereador Gipão.

Gipão também lembrou o papel da Câmara e criticou os comentários, que segundo ele tem ouvido, de que vereador não faz nada. “Mais uma vez, por mais que alguém diga que vereador não faz nada […] mais uma vez a Câmara está aqui dando sua contribuição”, ressaltou.

Comentários pelo Facebook: