Sobral – 300×100
Seet

Assaltante é morto em ação da PM e menor apreendido com arma e moto roubada

Agnaldo Araujo - |
Foto: AF Notícias
Local onde o comparsa foi morto.

Uma ação da Polícia Militar terminou com um assaltante morto e um adolescente infrator apreendido no início da tarde deste sábado (14), no Setor Nova Araguaína.

Segundo apurado, a dupla tinha acabado de praticar um roubo de celular no Setor Oeste. A vítima ligou no 190 e repassou as características dos assaltantes.

De posse das informações, uma viatura avistou a dupla trafegando numa motocicleta Biz e fez a abordagem nas proximidades da rotatória da Avenida Filadélfia, abaixo do Itpac. Na ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido, mas o comparsa pulou da garupa e fugiu pelo matagal.

Com o adolescente a polícia apreendeu cinco aparelhos celulares possivelmente roubados, uma faca, um relógio de pulso e um revólver calibre 32 com quatro munições intactas, sendo uma delas ‘bala explosiva’.

A polícia identificou ainda que a moto utilizada pela dupla tinha sido roubada há quatro dias. O infrator confessou o roubo, segundo a PM.

Após diligências, a polícia conseguiu localizar o comparsa escondido numa construção abandonada ao lado do JA Motel, às margens da BR-153.

A PM informou que o assaltante sacou uma arma e efetuou um disparo ao avistar os policiais, momento em que os militares revidaram à “injusta agressão de forma proporcional e legal”. O assaltante foi identificado como Leonardo Lacerda, de 20 anos. O Samu foi acionado pelos militares e constatou o óbito.

Leonardo foi alvejado com dois disparos, sendo um na perna e outro no tórax. Ele estava com um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada.

Foto: AF Notícias
Adolescente de 17 anos apreendido pela Polícia Militar
Foto: AF Notícias
Arma que estava com o adolescente apreendido

Comentários pelo Facebook: